[ editar artigo]

Vamos falar de desenvolvimento pessoal e profissional?

Vamos falar de desenvolvimento pessoal e profissional?

Todos nós queremos nos tornar grandes um dia. Sim, é verdade!

Mas o fato é que, do dia pra noite, a gente quer que isso aconteça. Pode ser porque um amigo se deu bem, pode ser porque alguém próximo ficou milionário, pode ser porque vi alguém famoso falando sobre como ser bem sucedido. Pode ser pelo motivo que for.

Em cada um de nós existe uma essência, essa essência norteará nossos porquês.

Se o seu sentimento hoje é de mudança. Se sua vontade é de crescer. Se seu desejo é de reconhecimento, de glória ou financeiro. É importante que saiba que dificilmente você será a lâmpada mais moderna da sua linha de produção, sem antes decidir acender a chama da mudança.

Essa chama é como a chama de uma vela, que facilmente poderá ser apagada pelos seus medos, pelos seus desvios de objetivos, pela sua procrastinação, enfim, por tudo aquilo que te puxa para a derrota enquanto você facilmente poderia caminhar para a vitória.

Como eu disse, é como a chama de uma vela, que parece frágil, mas se mantida constantemente queima até o fim, até alcançar seu objetivo. Ela está ali mas ninguém vê, ninguém a percebe, nem lhe dá atenção, de tão singela que é. Ela Ilumina, aquece, e surpreende!

Mas experimente usar a chama de uma vela num tanque de combustível! A explosão será tão grandiosa que surpreenderá tanta gente que você não pode imaginar. E tudo começou com a chama de uma vela, pequena, frágil porém constante.

Se quer mudar...se quer ter uma vida abundante...se quer ter sucesso profissional, seja como a vela, mas não esqueça de adicionar o combustível, pois quando sua explosão vitoriosa acontecer, todos ao se redor se surpreenderão.

Vão pensar que você teve sorte, vão achar que isso aconteceu do dia para a noite. Ingenuidade a deles. Você acendeu sua vela a muito tempo.

Acenda sua vela já!

_________________________________

PARTICIPE da Comunidade Ambientes de Inovação para acessar esse e muitos outros conteúdos sobre recursos para Inovação. Gostou? Siga nossos autores! Curta o artigo e indique para amigos/as!

 

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você