[ editar artigo]

Vulnerabilidades, Hackers e LGPD na era da IA: Oportunidades, Desafios e Tendências

Vulnerabilidades, Hackers e LGPD na era da IA: Oportunidades, Desafios e Tendências

Neste painel do Fórum RNP 2020 (vídeo completo no final),  CEO  da EarlySec  Wagner Monteverde como moderador conduziu o debate sobre as mudanças que a LGPD está trazendo ao mercado:

Segundo a consultoria Gartner até 2022, instituições que utilizarem métodos de gerenciamento de vulnerabilidades reduzirão em 80% as chances de sofrerem um ataque cibernético. Apesar deste ser um controle de Segurança da Informação óbvio, a descoberta e o gerenciamento de vulnerabilidades tomam muito tempo das organizações, isso quando as mesmas o fazem.

Este problema tende a se agravar com a chegada da 5G e o aumento dos dispositivos IoT nas redes. Portanto, criar alternativas inteligentes para sanar este problema é de fundamental importância. Neste painel, serão apresentadas as visões de profissionais do segmento jurídico, de Inteligência Artificial e de Cibersegurança sobre os desafios, inovações e tendências para solucionar este problema frente às legislações de proteção de dados.

Segue o vídeo completo do Painel com apresentação de Bruno Motta, aproveitem:

 

Ambientes de Inovação

Comunidade Sebrae
Wagner Monteverde
Wagner Monteverde Seguir

Especialista em Segurança da Informação e Privacidade com Certificação ISO/IEC 27001, Co-Fundador da Startup de Segurança da Informação EarlySec. Atua nas áreas de Segurança da Informação & Privacidade, Sistemas Distribuídos e Inteligência Artificial

Ler conteúdo completo
Indicados para você