[ editar artigo]

Como orientar nossos empresários a participarem das licitações públicas???

Como orientar nossos empresários a participarem das licitações públicas???

Olá!!! Me chamo Eliete Aparecida Antunes Fogaça, sou estudante do 2° ano do  Curso de Administração da UNICENTRO do Campus Avançado de Pitanga – Pr e admiradora e leitora ativa da Comunidade de Licitações Públicas do SEBRAE.

Trabalho atualmente como Secretária da ACEB (Associação Comercial e Empresarial do município de Boa Ventura de São Roque - PR).

Nesse post, gostaria de contar uma experiência que tive com o processo de licitações públicas aqui dentro do meu trabalho na Associação.

O ponto central deste meu relato e que fez toda a diferença em nossa cidade são as orientações e ideias que o SEBRAE nos fornece.  O município de Boa Ventura do São Roque, é um município pequeno, com cerca de 6500 habitantes e sendo uma cidade pequena, quando falamos sobre licitações os empresários já recuam e pensam que não cabe a eles esse tipo de trabalho, deixando esta oportunidade de lado.

Foi conversando com a equipe do SEBRAE, Sala do Empreendedor e Prefeitura Municipal, que percebemos que nossa cidade tem muito potencial para fazer com que nossos empresários tenham um pensamento diferente sobre as compras públicas e passem a suprir esse mercado e assim lançamos consolidando esta parceria a Palestra SAIBA COMO PARTICIPAR DE LICITAÇÕES NA PRÁTICA, onde me coube a tarefa de realizar um cadastro com e-mail e telefones dos empresários potenciais e disparamos os convites via link através do email e whats app.

Para nossa surpresa, não obtivemos muitos participantes na primeira oferta, mas, o evento foi tão empolgante para os empresários que participaram que já conseguimos chamar a atenção dos demais que não participaram despertando o interesse dos mesmos para as próximas.

Ainda quando falamos de compras públicas em nosso Município, surgem muitas dúvidas, mas estamos no caminho, afinal os Órgãos Públicos são os maiores consumidores do Município.

Em seguida desenvolvemos como uma segunda iniciativa uma oficina par tirar dúvidas e mostrar com clareza os procedimentos e regras para participar das licitações públicas do município.

Nesse caso, tivemos bastante engajamento por parte dos empresários do município de Boa Ventura do São Roque.

A principal dificuldade é fazer os empresários entender que a licitação pública é uma oportunidade de alavancar seus negócios, buscar inovações e melhorias, para sua empresa.

Bom! Demos o passo inicial agora teremos outras etapas para desenvolver esse projeto de nossa cidade e ter muitos empresários participantes e fornecedores de compras públicas.

Fico por aqui, muito feliz por compartilhar minha experiência com vocês e quando tiver mais notícias passo aqui para contar.

Um grande abraço a todos.

Licitações Públicas

Ler conteúdo completo
Indicados para você