[ editar artigo]

Parcerias que funcionam. Entidades Públicas e Privadas fomentam as compras locais no Oeste do Paraná.

Parcerias que funcionam. Entidades Públicas e Privadas fomentam as compras locais no Oeste do Paraná.

Como forma de incentivar as compras na região oeste do Paraná, entidades locais se unem para construir a ação “Oeste compra Oeste” que objetiva fomentar o desenvolvimento local através do engajamento de toda a comunidade para a valorização dos serviços e produtos feitos na região.

Realizada pelo Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) através do Comitê Territorial dos Pequenos Negócios (CTPN), do Sebrae/PR, Associações dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) e Garantioeste, a ação visa atingir os 54 municípios do Oeste paranaense e ainda municípios do território Cantuquiriguaçu, que busca alavancar com sustentabilidade a economia regional, oportunizar uma melhoria incremental considerável em toda a logística de produção e comercialização e consequentemente promover a economia circular. A união fortalece ainda mais as parcerias público-privadas e gerando soluções inovadoras e potenciais no mercado.

Até aqui, muitas ações foram realizadas para incentivar que os municípios a criarem políticas públicas voltadas aos processos licitatórios. Neste momento o engajamento é também da sociedade, que é destaque no projeto. Segundo o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Danilo Vendruscolo, essa é uma iniciativa importante que depende diretamente da população.

“São pequenas atitudes que podem fazer a diferença. Comprar produtos e investir em serviços de forma local, fortalece a economia. Os reflexos também são positivos para a saúde financeira das empresas regionais, gerando resultados positivos que auxiliam no crescimento do oeste. Ao incentivar o consumo local, estamos proporcionando novas oportunidades para todos”, ressalta Danilo.

O projeto foi lançado nesta quarta-feira (03.06), durante uma live, com a participação de representantes das entidades envolvidas. A logomarca criada especificamente para esta ação e a #CompreDoOeste poderão ser usadas por todas entidades e empresas e em suas peças promocionais e redes sociais, bem como toda sociedade.

Conheça o vídeo da campanha.

 

Quer conhecer mais? A transmissão da live foi gravada e está à disposição pelo Facebook da Caciopar, que pode ser acessado no endereço: www.facebook.com/caciopar.

 

Elisangela Rosa - consultora

erosa@pr.sebrae.com.br

(45) 9 9155-2300

 

Convido você para compartilhar suas dicas e experiências também.

Clique aqui para curtir a Comunidade de Licitações Públicas e acompanhar os próximos conteúdos.

No grupo do Telegram, você pode receber notificações das novidades sobre o assunto. 

Clique no ícone abaixo e faça parte.

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você, com relação a sua empresa. Nos acione através dos seguintes canais: 🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

Licitações Públicas

Comunidade Sebrae
Elisangela Rosa
Elisangela Rosa Seguir

Administradora. Formação em Consultoria Empresarial e Empreendedorismo. Especialista em comportamento organizacional pela SBDG e Coach Executive pela ABRACEM. Consultora no SEBRAE/PR e gestora em Liderança.

Ler conteúdo completo
Indicados para você