[ editar artigo]

Uma oportunidade de 23 bilhões de reais

Uma oportunidade de 23 bilhões de reais

O Governo Federal, Estadual e Municipal são os maiores consumidores de produtos e serviços do País.

Todos os produtos e serviços são adquiridos através de licitações públicas, as quais estão disponíveis para todos os empresários, se demonstrando uma grande oportunidade para os empresários das micro e pequenas empresas, inclusive, a própria legislação, em vigor no Brasil favorece o acesso as licitações deste perfil de empresário, incluindo vantagens nos processos para a melhoria da competitividade entre as grandes e pequenas empresas.

Durante a pandemia, o cenário das empresas no Brasil sofreu profundas mudanças, fazendo com que os pequenos negócios se reinventassem para que pudessem se manter “vivos” até que a economia se estabilize.

Nunca foi tão importante captar clientes e criar novas formas de aumentar o faturamento da empresa em um cenário controverso, onde a maioria dos clientes tendem a consumir um volume menor de determinados produtos.

Entretanto, um cliente é especial, com um potencial enorme e com grande capacidade de consumo nunca esteve tão ativo. Esse cliente são todos os órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais que no momento de pandemia tiveram uma aceleração de consumo de diversos produtos e serviços, tornando-se um importante vetor de oportunidades para muitas empresas.

Segundo o site portaldatransparencia.gov.br, o volume financeiro negociado em compras públicas, somente na esfera do Governo Federal, até este momento, na pandemia foi na casa dos R$23 bilhões de reais, nas diversas modalidades de licitação como podemos observar na tabela abaixo:

Os itens que compuseram o expressivo valor negociado em compras públicas, apenas no período da pandemia nos Órgãos Públicos Federais, foram de produtos e serviços diversos, tais como equipamentos, materiais de expediente, produtos médicos, obras, reformas, adequações, remédios entre muitos outros.

Muitos dos produtos sua empresa pode fornecer!

E aí, acharam esses valores interessantes? Já pensou sua empresa ficando com uma parcela desse valor negociado nas compras públicas para aumentar seu faturamento?

Vamos fazer parte disso?

No grupo do Telegram, você pode receber notificações das novidades sobre o assunto.

Clique aqui e me siga!!!!

Deixe o seu comentário e curta os nossos textos. É uma forma de eu saber, se você está gostando dos conteúdos.

Te encontro nas próximas publicações!!

Abraços!!!! 

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você, com relação a sua empresa. Nos acione através dos seguintes canais: 🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

 

Licitações Públicas

Ler conteúdo completo
Indicados para você