[ editar artigo]

Desculpas prontas

Desculpas prontas

São aquelas desculpas que repetimos para nós mesmos com a intenção de amenizar algumas falhas que estão acontecendo.

Exemplo: Você não está vendendo bem.
Desculpa pronta: O mundo está passando por muitos problemas, ninguém está vendendo.

Exemplo: Você não está praticando exercícios físicos.
Desculpa pronta: Eu não tenho tempo. Estou trabalhando muito.

Exemplo: Você não tem dado a devida atenção para sua família.
Desculpa pronta: Eu estou trabalhando muito para proporcionar o melhor para eles.

Exemplo: Você está sempre com pressa.
Desculpa pronta: Tenho muitas coisas para fazer.

Pessoas que estão com pressa sempre, mesmo não tendo nada para fazer em seguida. Correndo muitas vezes no modo automático. Ficaram boas em correr, dirigem apressadamente e digitam enquanto dirigem. Querem ganhar tempo, ganham estresse, riscos e problemas. A pressa MATA e muitas vezes não é o apressado que morre. É possível ser ágil e excelente sem ter que correr e ser negligente.

Um dia de cada vez com excelência e intensidade, na velocidade ideal. O que é a velocidade ideal? Aquela que não te coloca em risco, que valoriza os momentos, as ações e as pessoas que interagem com você.

O dia tem 24 horas para todas as pessoas que terminarem esse dia com vida. Não dá para ter 30 horas, muitos menos 36. São 24 horas. Posso fazer um curso para administrar o tempo? Não existe forma de administrar o tempo. Agora você pode sim, administrar aquilo que você faz com o seu tempo.

Priorizando assim, sua saúde física e emocional, evitando riscos a terceiros por causa da sua pressa, potencializando, positivamente seus relacionamentos profissionais e, principalmente tempo de qualidade para cuidar de você e de todos aqueles que você ama.

Uma coisa de cada vez, bem feita, com excelência, intensidade, coração e mente presente.

Faz sentido para você? Se fizer sentido. Guarde e aplique. Se não fizer sentido, descarte e não sofra. Ficou em dúvida? Teste e experimente.

Se você gostou do texto, envie para aquela pessoa querida que você quer  muito bem e está precisando tirar o pé do acelerador e ter uma vida mais equilibrada.

Te vejo no meu Instagram e se estiver precisando de ajuda, mande uma mensagem.

Abraço gigante!

@palestranterobsondutra

 

Gestão de Pessoas e Liderança

Comunidade Sebrae
Palestrante Robson Dutra
Palestrante Robson Dutra Seguir

Robson Dutra é graduado em Direito, especialista em vendas e gestão empresarial pela FGV, analista comportamental, + de 1600 palestras realizadas, criador do Domine sua Comunicação, Equilibrando Vidas e Método Robson Dutra de Vendas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você