[ editar artigo]

Dificuldades para liderar um novo time

Dificuldades para liderar um novo time

É muito comum um líder assumir um time que já está em movimento.

Esse time está habituado a fazer as coisas de um determinado jeito e os resultados alcançados não são aqueles que a empresa almeja e deseja. Provavelmente esse seja o motivo que fez com que o líder anterior fosse substituído.

O seu desafio é fazer com que esse time seja desfibrilado, isso mesmo, esse é um termo que gosto muito de usar em meus treinamentos. Sabe aquele aparelho que salva muitas vidas? O desfibrilador. Ele é usado quando o coração para ou está fibrilando severamente, o coração perdeu a cadência e não está batendo como deveria. A pessoa pode morrer. O coração está como um celular vibrando. 

O choque é dado para que o coração ganhe ritmo novamente e volte a bater da forma correta. Funciona muitas vezes.

As vezes, um profissional está totalmente acomodado, fazendo as coisas no automático e os resultados são sim, medíocres, e isso pode estar acontecendo há muito tempo, e o que é pior, muitas vezes acontece com todo o time.

A função do novo líder é reverter essa condição terrível e comprometedora.

 

Serviu? Guarde e aplique.

Não serviu? Descarte e não sofra.

Em dúvidas. Teste, experimente.

Grande abraço

Palestrante Robson Dutra

contato@robsondutra.com.br

 

Gestão de Pessoas e Liderança

Comunidade Sebrae
Palestrante Robson Dutra
Palestrante Robson Dutra Seguir

Robson Dutra é graduado em Direito, especialista em vendas e gestão empresarial pela FGV, analista comportamental, + de 1600 palestras realizadas, criador do Domine sua Comunicação, Equilibrando Vidas e Método Robson Dutra de Vendas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você