[ editar artigo]

Líder: mestre ou aprendiz

Líder: mestre ou aprendiz

 

Já ouviu falar do termo LLL (Lifelong Learning)?

Aprendizado ao longa da vida!

O aprendizado de maneira consciente ou inconsciente faz parte do ser humano. A todo momento somos convidados a aprender algo.

Imagine os resultados de um processo de aprendizado organizado?

Carol S. Dweck cita um capítulo todo em seu livro sobre a importância e o diferencial que o treinamento traz para atletas de alto desempenho, rebatendo com primazia o conceito de talento nato que a mídia tanto valoriza. Salienta que o Mindset de crescimento dos atletas é o grande determinante para que possam desenvolver suas condições físicas e emocionais ideais para competir e vencer.

Praticantes de meditação são unânimes ao afirmar que somente com o treinamento da mente é possível estar mais presente no momento presente (mindfulness) e assim colher seus inúmeros benefícios dentre eles a paz, sabedoria, concentração, capacidade de análise, paciência, felicidade.

Ouvindo profissionais de fonoaudiologia e comunicação, o discurso também reforça que para uma boa oratória e/ou a melhor comunicação dependemos de muita preparação, de treinamento e adoção de bons métodos.

Enfim, se for pensar nas diversas áreas da vida, passamos a perceber toda a diferença que treinar e treinar pode fazer para vencermos, obtermos o tão desejado sucesso e saborear as conquistas.

E você líder... quanto tempo de seu dia é dedicado para os melhores treinamentos em sua empresa?

Você tem um programa de treinamento de maneira planejada e constante para ser o melhor líder que sua empresa e sua equipe merecem?

Você promove treinamentos transformadores, consistentes e periódicos para sua equipe?

Como pretende ser uma empresa de destaque neste mercado de grandes transformações?

Com certeza a definição de metas, objetivos a partir de uma ótima análise de ambientes externos e internos são aspectos essenciais, porém inovação, criatividade e a adoção das melhores estratégias serão possíveis somente com muita capacitação, aprendizado e preparação dos líderes e da equipe. Assim compreendo que o caminho mais eficaz é treinar e treinar...

Pense sobre isso. Aproveite bem seu tempo e invista em bons conteúdos e métodos de treinamento eficazes para obter resultados de sucesso.

Comente sobre este assunto aqui.

Ingrid Cristina Robaszkievicz

 

Gestão de Pessoas e Liderança

Comunidade Sebrae
Ingrid Cristina Robaszkievicz
Ingrid Cristina Robaszkievicz Seguir

Consultora, Autora, Mentora e Facilitadora de Projetos relacionados a Estratégias Empresariais, Liderança e temas de Gestão de Pessoas. Credenciada Sebrae/PR. Movimento Tava Pensando. Mestre © e Especialista na Área de Gestão.

Ler conteúdo completo
Indicados para você