[ editar artigo]

OS LIDERES SÃO O ALICERCE DA TRANSFORMAÇÃO

OS LIDERES SÃO O ALICERCE DA TRANSFORMAÇÃO

Por meio dos Líderes, que trabalham de forma voluntária,  estamos transformando regiões do estado do Paraná com  protagonismo, pertencimento e sempre com o foco nas pessoas.

Isso dá resultado?

Com certeza que sim!

Eles se diferenciam e fazem acontecer em seus territórios.

O Comitê “La Fronteira” une líderes do Brasil e Argentina, na fronteira sudoeste do estado do Paraná, que  arregaçaram as mangas, e estão fazendo acontecer.

  “Temos que fazer com que cada pessoa utilize sua principal qualidade e  habilidade para contribuir para o crescimento sustentável da região como um todo, com foco no bem comum. Acredito que se capacitarmos e orientarmos estas pessoas poderemos, em um curto espaço de tempo, contar com representantes mais preparados nos setores: público, político e privado!”   Talita Casagrande

Da crença à prática.

Neste vídeo da empresária e  presidente do comitê La Fronteira, Talita Casagrande,  você vai  conhecer um o que  líderes transformadores estão fazendo neste momento de caos.

Com reuniões virtuais,  Talita Casagrande mobilizou os líderes do território para trabalhar três projetos nesse período.

  • Costaneira: envolvendo os municípios de San Antonio com Santo Antonio do Sudoeste num projeto de revitalização. O arquiteto argentino  Diego Gimenez vai elaborar um projeto técnico e arquitetônico junto com alunos de arquitetura.
  • Produção e divulgação de vídeos de estímulo para os empresários locais. Com o propósito de levar mensagem de otimismo, os vídeos são gravados diariamente para motivar os demais a seguir em frente e inovarem em suas atividades.
  • Compre da fronteira: junto com as associações comercias dos principais municípios, estão sendo feitas ações de mobilização, divulgação e implementação do projeto de fomento às empresas locais.

Você tem dúvidas que dá certo?

O sucesso desses projetos está diretamente relacionado ao empreendedorismo, visão e crença de pessoas como as que integram o Programa “La Fronteira”, encabeçados pela líder Talita Casagrande. Essas iniciativas contam a articulação e o apoio do  SEBRAE, que junto com os empresários e líderes elabora planos de curto, médio e longo prazo, buscando o engajamento de todos os representantes das áreas a serem desenvolvidas, de modo a que eles possam contaminar e influenciar a comunidade em geral.

Não é suficiente apenas olhar o futuro, o longo caminho a ser trilhado deve ser iniciado com pequenas ações ou pequenos passos.

Conte você também a sua história e experiência de liderança nesse tempo de crise.

Maria Auria Mulhmann

 

Gestão de Pessoas e Liderança

Comunidade Sebrae
Rosangela Maria Angonese
Rosangela Maria Angonese Seguir

Mestre em administração. Cursos de liderança na American University e Babson College nos Estados Unidos e OIT na Itália. Especialista em comportamento organizacional pela SBDG, UNAT e Rosa Krauz. Consultora no SEBRAE-PR

Ler conteúdo completo
Indicados para você