[ editar artigo]

Para que sua empresa existe?

Para que sua empresa existe?

Essa semana fiz um Q&A (Questions and Answers) com a seguinte pergunta: “Quando o velho não serve mais e o novo ainda não chegou, o que fazer no intervalo?”. E foi muito legal perceber o quanto temos dificuldade em tomar a decisão sobre onde investir energia quando temos tempo. Isso se deve principalmente pq não temos outra coisa: um objetivo claro no futuro. 
Pra mim, o intervalo entre o velho saindo e o novo entrando é o melhor período para crescer. Se preparar. Aprender. Ou seja, ganhar conhecimento aplicado. 
A PLI CA DO. Sim, pq talvez vc já tenha conhecimento, mas não faz nada com ele. Então, é como se não tivesse. Entende! 

Quando levamos este conceito para as empresas o jogo fica ainda mais interessante. Pense: para que sua empresa existe? ... Eu acredito que uma empresa não existe para vender mais, mas sim para fazer mais dinheiro por um propósito, um objetivo, uma meta maior. Empresas existem por uma *razão social* e as principais são gerar emprego e renda para o seu ecossistema, ou seja, fomentar dinheiro na praça. Empresas existem para melhorar a vida das pessoas. 

Muitas empresas me procuram com a demanda “quero vender mais”. Ótimo! Vender é crucial. Mas a verdade é que SÓ isso não sustenta o empreendimento por longo tempo. Nem sempre vender mais significa fazer mais dinheiro. Precisa ir mais fundo... é preciso entender o jogo por trás do jogo. Então, como sempre uma pergunta leva a outra... deixo mais uma: *Qual é o jogo por trás do jogo nos negócios?* _Responde pra mim, eu vou adorar saber da sua opinião. Compartilha também, com quem vc acha que sabe responder essa. Bjo. Tchau!_

@sandrelygavioli.me 🌟🌟🌟🌟🌟 #matchpoint
#pontosquedecidemojogo
#vocemudavoce
#vocemudasuaempresa
#aempresamudasuavida
#sangavioli 

Comunidade Sebrae
Ler matéria completa
Indicados para você