[ editar artigo]

Planejamento não é prioridade para líderes!!!

Planejamento não é prioridade para líderes!!!

Antes que você feche a página deste conteúdo, antes que você faça seus contra-argumentos, antes que você coloque em questionamento tudo o que você sabe sobre planejamento, ou até “pense em me chamar de louco” (risos), peço apenas 3 minutinhos de sua atenção para essa leitura!!!

O título serviu para te provocar e no mínimo te gerar interesse para começar a leitura deste artigo, e também, não estou aqui só pra te gerar curiosidade ou começar uma discussão de pontos de vistas, que particularmente todos nós temos, e a livre opinião para jugar e acreditar nas teorias e práticas do dia a dia de um líder ou empresário frente a uma empresa.

Está bem, chega de enrolação e vamos direto ao ponto, planejamento é importante, mas vem cá!!! Me permita fazer uma analogia, com uma criança, quando aprende as coisas novas da vida, ela fica planejando para agir? Não!!! Ela vai lá e faz e não só uma vez, VÁRIAS!!! Até aprender que machuca, queima, arde, enfim...

“Aprendemos fazendo e não planejando”

Então, agora espero que você já tenha se acalmado, e já vamos chegar na importância do Planejamento. Não é incomum encontrar empresários frente as suas organizações, que muito sabem o que tem que fazer, fazem planejamentos estratégicos espetaculares de gaveta e exibe sua visão, missão e valores nas paredes, mas a execução nem sempre condiz com o planejado, ou melhor, nem saem do papel ou da gaveta!

Precisamos mais de"acabativa" e não só de iniciativa

Pois é, o planejamento é essencial para direcionar, é fundamental para colocar metas e objetivos, considerar recursos, pessoas e processos, mas não caia na “tentação” de planejar demais e executar de menos.

Tenha um equilíbrio em EXECUTAR e PLANEJAR.

Então veja, lembre-se sempre de quando estiver planejando, dosar uma boa energia em FAZER!!!

Quando estiver planejando, que tal pensar num PLANO DE AÇÃO?

Espero que este material tenha lhe ajudado no mínimo refletir sobre a importância de Executar e Planejar na mesma intensidade, e se de alguma forma te provocou, mesmo que você acredita que planejar é mais importante que executar, não tem problema, comente abaixo seu ponto de vista, por que é nas divergências que aprendemos e crescemos!!!

Até a próxima!

 

Willian Braga Tomaz

Gestão de Pessoas e Liderança

Comunidade Sebrae
Willian Braga Tomaz
Willian Braga Tomaz Seguir

Administrador, Especialista em Gestão de Pequenos Negócio FIA/SP, Gestor responsável pela estratégia de Empreendedorismo na região Oeste e Coordenador Estadual de Pontos de Atendimento SEBRAE/PR

Ler conteúdo completo
Indicados para você