[ editar artigo]

Reflexões do filme Um Senhor Estagiário

Reflexões do filme Um Senhor Estagiário

Se você ainda não assistiu o filme Um Senhor Estagiário saiba que vale muito a pena. Conheça abaixo alguns reflexões e aprendizados que extraí deste filme. Caso ainda não tenha assistido, o conteúdo deste texto não contém spoilers.

É essencial "afiar o machado"

Menos ansiedade, egoísmo, pressa e foco apenas em resultados de curto prazo, mais planejamento, tranquilidade, atenção aos detalhes e foco em resultados de pequeno, médio e longo prazo.

Atitudes que nunca sairão de "moda"

Gratidão, ética, respeito, empatia, cortesia e cumprir promessas são atitudes que nunca sairão de moda e não exige talento algum. Pratique-os, mesmo que a outra pessoa retribua, você é responsável por suas atitudes e não de outras.

Relação mais humanizada e "cara a cara"

Menos e-mails e mensagens digitais, é melhor uma relação mais humanizada com os outros, mais conversas e reuniões pessoais com menos ruídos e interpretações precipitadas na comunicação.

Comunicação não violenta

Maior preocupação em ouvir do que em falar. Esteja sempre pronto para apoiar ao invés de apenas julgar, além de praticar uma comunicação clara e assertiva.

Cooperar sim, competir não

Inspire e ajude seus colegas de trabalho, deve-se cooperar e não competir, assim você ganhará respeito e admiração.

Conhecer além do profissional e se conectar

Uma maior aproximação com as pessoas lhe permite conhecê-las melhor, principalmente seus anseios, sonhos, desejos, qualidades e expectativas. Conhecimento que ajuda muito a qualquer líder para conduzir bem a sua equipe.

Equilíbrio Pessoal x Profissional

Tão importante quanto a quantidade de tempo que você passa com a família é a qualidade destes momentos. A maioria de nós passa mais tempo trabalhando, então o pouco tempo com a família tem de ser de qualidade.

Valorize as amizades reais

Amizade de verdade vai muito além das redes sociais, é algo para se mostrar em atitudes e não apenas em palavras.

Se você já assistiu a este filme, por favor, deixe aqui nos comentários a sua opinião e suas reflexões. Dividir aprendizados e conhecimentos é multiplicar o saber de cada um.

Rafael de Souza (InstagramLinkedinFacebook e Telegram)

 

Gestão de Pessoas e Liderança

Comunidade Sebrae
Rafael Souza
Rafael Souza Seguir

Consultor de Negócios e Palestrante do Sebrae-SP, Empreteco, Agente Local de Inovação, formado em TI, especialista em Gestão de Pessoas e em Gestão Estratégica de Negócios. Apaixonado por empreendedorismo e admirador de empreendedores!

Ler conteúdo completo
Indicados para você