[ editar artigo]

[Série] Sua história inspira a minha - Aletéia Machado de Oliveira – WA Corretora de Seguros

[Série] Sua história inspira a minha -
Aletéia Machado de Oliveira – WA Corretora de Seguros

 No dia 05 de fevereiro de 2001 eu comecei trabalhar na empresa onde hoje sou uma das proprietárias.

Eu estava no último ano de Ciências Contábeis em Campo Mourão e como casei no início deste mesmo ano, voltei a morar em Mamborê e precisava de um emprego.

A minha contratação foi somente para manter as portas da empresa abertas e atender ao telefone fixo, pois não existia ainda o sinal do aparelho celular na cidade. 

Eu não tinha na época nenhum conhecimento sobre seguro, só sabia que existia, nada mais.  Mas como não sei ficar esperando as coisas acontecerem, fui prestando atenção no que era feito, como tudo era calculado, como eram feitas as transmissões pela  internet de  cada proposta e também estudando tudo sobre o assunto. Até que um dia quando o meu patrão chegou, ele trabalhava em Mamborê duas vezes na semana, falei que eu tinha fechado um seguro e pedi para ele conferir. Para minha alegria, sorte e alívio tudo estava certo. Assim começou meu amor por seguro, pois nesta área não tem um meio termo, ou se ama ou se odeia. Como esse amor foi aumentando e fui vendendo cada vez mais,  fui convidada em 2003 a trabalhar na área comercial. Na verdade, fazer tudo, pois a empresa era pequena, mas eu passaria a ganhar comissão sobre as vendas.

Assim a empresa foi crescendo e em 2007 resolvi fazer o curso de Corretor de Seguros para poder assinar como profissional.

O mundo dos negócios em Seguro era formado quase que na sua totalidade por homens, mas hoje já existem mais mulheres, mas mesmo assim ainda são poucas profissionais neste segmento. Foi um sacrifício muito grande fazer o curso, pois nesta época só existia o curso presencial em grandes cidades, eu já estava separada e com um filho de  três anos e a solução foi encarar o curso a distância, com longas noites e madrugadas estudando para  fazer todas as provas e ser aprovada. 

Em 2008 concluí o curso e isso  me proporcionou várias coisas, desde assinar as minhas propostas, mas minha realização profissional, pois achei o que eu realmente queria fazer na vida.

Boas coisas aconteceram após minha aprovação no curso, fui convidada para ser sócia da empresa onde trabalhava. 

Nossa empresa  tem 4  escritórios, sendo em 4 cidades diferentes, mas eu fico na Unidade de Mamborê onde temos mais de 700 clientes e 3 colaboradores. Com a missão de vender seguros e serviços dos melhores grupos de empresas do mercado, orientando as pessoas e empresas na escolha daqueles que atendam suas necessidades, prosperando como empresa ética e responsável socialmente garantindo a qualidade combinada.

Para isso precisamos ser referência na venda de seguros e serviços, visando excelentes resultados para os nossos clientes, colaboradores, parceiros e sócios, trabalhando com os valores da empresa: Transparência, Espírito de equipe, Responsabilidade, Confiança e Respeito para alcançar os objetivos.

Existe uma relação de amor pela profissão, pois nossa mercadoria invisível pode trazer tranquilidade e segurança um momento difícil. 

Hoje sou sócia, proprietária da Empresa com muito orgulho, pois foi do meu trabalho e dedicação que consegui vencer os obstáculos e hoje ser uma mulher, mãe, filha e profissional que no desafio diário tento ser uma “ Empresária de Sucesso”.

Sandra Trujillo Costa

www.linkedin.com/in/sandratrujilo

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você, com relação a sua empresa. Nos acione através dos seguintes canais: 🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

 

Gestão de Pessoas e Liderança

Comunidade Sebrae
Sandra Trujillo Costa
Sandra Trujillo Costa Seguir

Administradora. Formação em Gestão de Negócios-FGV e Empreendedorismo-Universidade Positivo. Especialista em comportamento organizacional pela SBDG. Consultora no SEBRAE/PR e gestora em Liderança.

Ler conteúdo completo
Indicados para você