[ editar artigo]

[Série] Sua história inspira a minha - Angélica Federizzi - Angélica Federizzi Estética e Emagrecimento

[Série] Sua história inspira a minha - 
Angélica Federizzi - Angélica Federizzi Estética e Emagrecimento

A menina pobre e sem condições, prova que o nosso futuro é nós quem escrevemos.

 Meu nome é Angelica, sou formada em Fisioterapia e trabalho com a área da estética fazem 6 anos. Logo que me formei tive que ir trabalhar em outra cidade, pois aqui em Guarapuava não consegui emprego. Fiquei em Curitiba por um ano e meio e lá terminei minha pós-graduação. Trabalhei em grandes clínicas, adquiri conhecimento e experiência em técnicas inovadoras. Adquirida essa bagagem, decidi voltar para Guarapuava e trabalhar com uma proposta diferente das clínicas que já existiam.  No Início entrei numa sociedade em uma clínica, pagando o aluguel de uma pequena sala e ajudando em algumas despesas.

Arrisquei tudo que tinha, vendi meu carro e investi na minha ideia, porém eu não conseguia sequer pagar as contas que eu havia me comprometido com minhas sócias. Tive que dar um passo atrás e passei a dividir o tempo no meu sonho e trabalhando para outra empresa. Comecei a trabalhar para uma empresa de locação de equipamentos de alta tecnologia e foi esse trabalho que me ajudou a pagar as contas da minha sociedade e manter meu sonho vivo.

Meu maior incentivador sempre foi o meu noivo, que dizia que eu sabia empreender, só precisava acreditar em mim.  Com isso ganhei forças e parti de uma sala onde mal cabia eu e uma maca para uma clínica de 14 funcionários em menos de 1 ano.  Cada contratação que eu fazia para suprir a demanda minha agenda e meu fluxo dobrava. E com isso vieram as dificuldades, pois minha formação é em fisioterapia e até então não tinha conhecimento algum em gerir pessoas, compras, financeiro e tudo o que uma empresa necessita.

Então tive que mais uma vez dar um passo atrás e aprender. Foquei meu aprendizado em cursos de gestão e liderança e hoje minha clínica se tornou referência em resultados estéticos e emagrecimento em Guarapuava. Hoje possuo uma clínica multidisciplinar contando com nutricionistas, psicóloga, educador físico, fisioterapeutas e esteticistas. Hoje não consigo mais atender todos os meus pacientes diretamente, mas criei um mecanismo de administração e controle de qualidade que vem dando muito certo.

Claro que os desafios são constantes, mas acredito que a resiliência seja minha maior virtude.

Em relação ao meu ambiente de trabalho, procuro sempre meios de fazer com que meus colaboradores se sintam bem durante todo o período em que estão na clínica. Para isso, costumo ser muito criteriosa na contratação, buscando sempre identificar nas pessoas o caráter e a educação acima de tudo. Por outro lado, nossos clientes são a parte mais importante da nossa clínica e buscamos fidelizá-los com um ótimo atendimento e resultados de qualidade. Eu constantemente entro em contato pessoalmente com nossos clientes, costumo ir em todas as salas de atendimento conversando com os pacientes e entendendo a necessidade de cada um.

Possuímos também grande preocupação em estar inseridos em nossa comunidade, fazendo campanhas de agasalho, doando em alimentos para instituições o equivalente ao peso perdido de cada paciente, caminhadas, campanhas de conscientização contra a obesidade infantil, levando informação de forma gratuita para a população. Já para incrementar minha empresa a palavra é inovação. Entendemos que o mundo está em constante evolução e buscamos sempre trazer o que há de melhor no mercado. Some-se a isso ainda minha vontade em criar coisas que não existem no mercado ou até trazer princípios de outros ramos para o meu.

Sobre as práticas aplicadas em minha empresa que outras empreendedoras podem fazer é trabalhar muito o valor e não o preço, focar na exclusividade e ter um ambiente único, onde cada pessoa que por ali passe sinta-se tocada e sinta-se feliz por ali estar, fazer com que sua equipe entenda sua missão e lute junte com você.

Mas acima de tudo, nunca parar de ser a sua própria motivação, pois somos líderes e precisamos estar à frente de tudo.

 

Sandra Trujillo Costa

www.linkedin.com/in/sandratrujilo

 

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você, com relação a sua empresa. Nos acione através dos seguintes canais: 🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

 

Gestão de Pessoas e Liderança

Comunidade Sebrae
Sandra Trujillo Costa
Sandra Trujillo Costa Seguir

Administradora. Formação em Gestão de Negócios-FGV e Empreendedorismo-Universidade Positivo. Especialista em comportamento organizacional pela SBDG. Consultora no SEBRAE/PR e gestora em Liderança.

Ler conteúdo completo
Indicados para você