[ editar artigo]

[Série] Sua história inspira a minha Fabiany Politi Begosso – Faculdade UNIMEO e Cacau Show

[Série] Sua história inspira a minha
Fabiany Politi Begosso – Faculdade UNIMEO e Cacau Show

O nosso empreendimento é um sonho de família!

Filha de Professores, desde a minha adolescência acompanhei o início da UNIMEO – CTESOP, onde o meu pai, Professor Fabrício Begosso era Diretor da Instituição e iniciei a minha função como auxiliar de Biblioteca, aos 14 anos, em 1990.

Em 1992 fui terminar meus estudos e no período que estive fora, a Faculdade foi adquirida pelos meus pais e em 1998 retornei para Assis Chateaubriand auxiliando-os no setor administrativo e acompanhando as implementações de novos cursos. 

O ano de 2011 foi marcado pelo nascimento das minhas filhas Trigêmeas. Momento de emoção, aprendizado, conquistas, amor e o dividir entre família e trabalho. Isabella, Laura e Nathalia, hoje com quase 8 anos, são minha razão de viver, trabalhar, lutar, conquistar, amar, doar e repassar o melhor que posso para elas, principalmente no que se refere a esforço, busca, ética, educação e serem felizes!

Acompanhada do meu esposo, em 2012, ressurgiu o sonho de abrir uma franquia, e assim inauguramos a Cacau Show de Assis Chateaubriand. Sonho este que teve proporções maiores e em março de 2014 inauguramos em Ubiratã, outubro de 2015 em Guaíra, dezembro de 2017 em Campina da Lagoa e esse ano, de 2018, a de Cafelândia.

Vale destacar que como resultado de muito esforço e dedicação a Cacau Show Ubiratã no ano de 2015 ficou entre as 6 lojas da rede no PEF – Programa de Excelência do Franqueado, em 2016 em 2.º lugar do PEF entre 2052 lojas do Brasil e em 2017 o nosso Grupo ficou em 4.º lugar do Brasil entre 2100 participantes.

As Consultoras, motivadas pela gestão a sempre vencerem e darem o melhor de si, também foram as melhores do Brasil, entre mais de 7 mil participantes. Em 2015 ganharam uma Moto e em 2016 e 2017, bicampeãs, sendo premiadas com Cruzeiro Marítimo e Viagem para a Bélgica como premiação pelo destaque.

Em 2015 assumi a Direção da Faculdade UNIMEO - CTESOP, mais um desafio que me faz crescer diariamente tanto no profissional quanto no pessoal.

Atuamos com diversos cursos, diversas turmas de Pós-Graduação Lato Sensu e há 11 anos ofertamos Graduação também na modalidade EAD com mais de 20 opções.

Com multifunções, como toda mulher empreendedora, faço parte da Diretoria da ACIAC, como Diretora do PROE desde 2010 e participei do Comitê Gestor Municipal. Ainda na comunidade faço parte do ECC e do MCC. Considero que, o tempo, somos nós que fazemos acontecer e ser da melhor forma.

Devido a todo o envolvimento, cito com orgulho as premiações recebidas em diferentes anos como Professora, Coordenadora, Diretora e Empresária destaque no município. Também homenageada como Patronesse e Nome de Turma de Formandos. A UNIMEO foi destaque com diversos prêmios na sua categoria em nível de Brasil.

Em 2017, tive a honra que estar classificada entre as 28 histórias de empresárias das Associações Comerciais da região Oeste do Paraná, onde fui a vencedora do Prêmio “Mulher Empreendedora Caciopar – Gestão 2016 – 2018”. Confesso o grande desafio em relembrar a minha trajetória e descrevê-la, emocionante! É difícil falar sobre nós mesmos, contar a nossa história, e até mesmo acreditar que podemos ser uma “vencedora”. Na realidade, somos vencedoras, pelo nosso dia-a-dia, pela nossa trajetória, por sermos mulheres e por fazermos tudo o que fazemos. Mas sim, minha história como Diretora da Faculdade, proprietária das lojas Cacau Show, mãe, mulher...  pode motivar mulheres a saberem que somos mais que campeãs, somos exemplos, e sim, “damos conta do recado”, com glória e láurea. 

Através de minha história de sucessão, trago comigo a receita do sucesso que é saber ouvir, o tratar bem e o dialogar, trabalhar com profissionalismo e ética, para que as pessoas que passam pelo CTESOP sintam-se acolhidas, pois trazemos todas as noites para a Faculdade mais de 10 municípios e para que possamos mantê-los, acolhê-los e fazer desses os excelentes profissionais com foco em nossa missão, nossa visão e em nossos valores, sempre com excelência no ensinar, no aprender e no produzir conhecimentos. 

Hoje o CTESOP tem 28 anos e nesse período o trabalho de sucessão foi gradativo. Vi essa Instituição nascendo, fui crescendo com ela e hoje tenho o grande compromisso de dar seguimento ao sonho de meus pais e de nossa família. 

Tenho orgulho em dizer que a Faculdade UNIMEO - CTESOP já formou mais de  4000 profissionais e é referência de ensino em Assis Chateaubriand e região e o quanto a comunidade Chateaubriandense e regional também se orgulham de tê-la aqui.

Outra história fantástica que mostra que todos podem ter muitas funções e contribuir para o desenvolvimento de empresas, pessoas e cidade.

Sandra Trujillo Costa

scosta@pr.sebrae.com.br

www.linkedin.com/in/sandratrujilo

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você, com relação a sua empresa. Nos acione através dos seguintes canais: 🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

Gestão de Pessoas e Liderança

Comunidade Sebrae
Sandra Trujillo Costa
Sandra Trujillo Costa Seguir

Administradora. Formação em Gestão de Negócios-FGV e Empreendedorismo-Universidade Positivo. Especialista em comportamento organizacional pela SBDG. Consultora no SEBRAE/PR e gestora em Liderança.

Ler conteúdo completo
Indicados para você