[ editar artigo]

Um projeto simples, porém de grande valor...

Um projeto simples, porém de grande valor...

Três amigas, empresárias e consultoras experientes resolvem unir forças para com criatividade enfrentar e buscar novos caminhos perante a crise causada pelo novo coronavírus...

         Reuniões presenciais - um pouco antes do isolamento social- aconteciam no escritório de Andrea, com discussões acaloradas do que poderia vir a ser um Projeto ousado com Patrícia e Ingrid. Um canal no youtube- quem sabe seria um começo; e assim gravações e mais gravações tomaram horas de tardes ensolaradas; como fruto reflexões, compartilhamento de experiências, risadas, descontração e uma amizade rápida fica fortalecida.  

         Dias depois veio a notícia de que as pessoas não poderiam mais fazer reuniões, pois contato físico era arriscado à saúde. Novamente o trio pensou o que poderia fazer de diferente para não deixar o projeto embrionário morrer. Como inspiração veio à intenção de fazer o bem, usando as competências humanas de cada uma, em uma sinergia para ajudar quem também estava com problemas no momento. Nasceu assim o Projeto "Tava Pensando".

         Um convite é aberto e outras empresárias com agenda marcada de trinta minutos entram em cena. São momentos de "Escutatória" - como bem brincava Ruben Alves, depois com alguns insights em conversa descontraída produzem momentos de reflexões e a ação é concluída com recomendações que são enviadas posteriormente pelo trio às empresárias que participam da conversa. Uma iniciativa simples que vem trazendo resultados interessantes, como novos olhares para gestão do negócio, motivação e porque não... carinho, acolhida, conforto e amparo para muitas mulheres que vivem os mesmos desafios e inquietudes destes tempos controversos.

         Para Andrea, Patrícia e Ingrid o objetivo é primeiramente garantir espaço para ouvir as mulheres empreendedoras, pois compreendem que o processo de ouvir ativamente traz empoderamento, faz com que as mulheres se sintam valorizadas e a "autoescuta" auxilia no protagonismo, seja no campo das idéias ou projeção de novas ações. Depois com insights e compartilhamento de experiências é possível promover significativas mudanças, que podem gerar novos comportamentos e assim superação do momento difícil para um futuro de oportunidades.

         O projeto toma corpo a cada dia, novas ideias e sugestões criam ações estruturadas e novos artigos serão produzidos neste espaço para compartilhar estas experiências. Aguardem...  

 

Ingrid Cristina Robaszkievicz

www.linkedin.com/in/ingridrobaszkievicz

 

Venha compartilhar você também suas histórias.

Gestão de Pessoas e Liderança

Comunidade Sebrae
Ingrid Cristina Robaszkievicz
Ingrid Cristina Robaszkievicz Seguir

Consultora, Autora, Mentora e Facilitadora de Projetos relacionados a Estratégias Empresariais, Liderança e temas de Gestão de Pessoas. Credenciada Sebrae/PR. Movimento Tava Pensando. Mestre © e Especialista na Área de Gestão.

Ler conteúdo completo
Indicados para você