[ editar artigo]

O governo argentino criou o Plano da Indústria Argentina 4.0

O governo argentino criou o Plano da Indústria Argentina 4.0

O Governo argentino lançou o Plano Indústria Argentina 4.0 para promover a competitividade do setor produtivo através da incorporação de tecnologias emergentes como o uso de big data, impressão 3D, inteligência artificial e design, entre outros. Segundo ele, o objetivo é promover as capacidades tecnológicas e produtivas das empresas, o aumento de sua participação nos mercados internacionais e a criação de empregos de qualidade.

"A criação do Plano Industrial Argentina 4.0 envolve a coordenação de todos os esforços que são feitos dentro do Ministério da Produção e Trabalho e da Secretaria de Ciência e Tecnologia para reduzir as lacunas de conhecimento na indústria 4.0 das PMEs, aproximar as empresas para a oferta disponível de soluções 4.0 e construir capacidades em trabalhadores e empresários para gerar uma cultura de adaptação à mudança tecnológica ", disse Fernando Grasso, Secretário da Indústria.

A Indústria 4.0 é uma forma estratégica de organizar a produção, através da qual as empresas utilizam tecnologias novas e existentes para se tornarem mais flexíveis, produtivas e adaptáveis às mudanças cada vez mais variáveis no ambiente e na demanda. A incorporação de tecnologia de sucesso requer novas capacidades, tanto humanas quanto organizacionais, necessárias para implementar, manter e usar novas tecnologias.

Comunidade Sebrae
Paula Fleitas
Paula Fleitas Seguir

Consultora Credenciada SEBRAE - Area de Negocios Internacionais e Estrategias Empresariais

Ler matéria completa
Indicados para você