[ editar artigo]

Participar de missões de benchmarking, vale a pena?

Participar de missões de benchmarking, vale a pena?

Sim, vale e muito!

A resposta foi direta para que ninguém perca tempo e para que o texto seja muito claro. Sim, missões de acesso a mercados para conhecer as melhores práticas de determinado assunto, processo, cultura, tecnologia ou qualquer outro objeto, vale muito a pena.

Sabe quando alguém te conta uma história? Quando você vê algo na TV ou em uma série? É muito legal, mas não se compara em você experimentar realmente o que é aquele lugar e como é a dinâmica que ele oferece no seu olhar, no seu tempo, na sua perspectiva. Por isso, não pense duas vezes em participar de alguma missão que esteja relacionada a atividade a qual você faz.

Ter acesso a diretores e/ou proprietários de estabelecimentos, instituições e entidades  esperando por você, para detalhar a história, o planejamento, o dia a dia da execução e contar os bastidores com suas dificuldades e surpresas, é mágico.

E isso trará um turbilhão de pensamentos e novas ideias para o seu negócios. ISSO NÃO ACONTECE ASSISTINDO UM VÍDEO!!

Vantagens que você tem que saber: melhora o conhecimento da sua própria empresa; criação/alteração/extinção de processos e rotinas desnecessárias; maior conhecimento das tendências do mercado; redução de custos; melhor produtividade; novos serviços e produtos; networking; possibilidades de parcerias e negócios; e muitos outros benefícios para a gestão e aumento da competitividade da sua empresa.

Tenha em mente: a missão técnica é um investimento, você terá uma enxurrada de informações de um novo mercado em um tempo muito curto, geralmente 4 a 8 dias. Mas que transforma a sua vida e seu negócio. A frase é clássica, mas reflete bem o que quero dizer: "você é outro após a sua primeira missão". Portanto não compare o uma missão técnica (viagem de negócios) com uma viagem de turismo, a pegada é outra.

O Sebrae tem programações periódicas de missões técnicas e de negócios, fale com a gente, aperte o cinto e deixe que nós cuidemos de você!

Boa viagem!!

 

 

 

 

 

 

Comunidade Sebrae
Lucas Hahn
Lucas Hahn Seguir

Coordenador Estadual de Mercado Empresarial pelo SEBRAE/PR.

Ler matéria completa
Indicados para você