[ editar artigo]

Walmart testa inovações no Innovation Retail Lab IRL.

Walmart testa inovações no Innovation Retail Lab IRL.

Com objetivo de aproximar as tecnologias aos usuários, o Walmart inaugurou recentemente em Levittown, NY sua mais moderna loja. Nesta aproximação, a rede busca captar informaçoes e dados para desenvolver sistemas de getão, atendimento e personalização de processos aos consumidores. Com a capacidade de gerar 1,6 Tera Bytes de infromações por segundo, o Walmart espera implantar mais 10 lojas neste modelo até o fim de 2020.

 Mas essa loja não apenas uma loja brilhante e equipada com tecnologia é um ambiente de compras exclusivo no mundo.  Projetado para explorar as possibilidades que a inteligência artificial pode contribuir para a experiência da loja. É o novo Laboratório de varejo inteligente do Walmart - ou "IRL", abreviado.

Embora a aplicação da IA ​​no comércio eletrônico e fisico seja atualmente um desafio, não houve muitas explorações físicas de seu potencial.  Mas o IRL é projetado para fazer exatamente isso.

http://corporate.walmart.com/media-library/videos/brightcove/walmart-irl-video-6029451624001

A Loja é uma incubadora de tecnologia do Walmart e funciona em um dos locais mais movimentados da empresa. Testar idéias novas e inovadoras dentro de uma loja real contendo mais de 30.000 itens é uma oportunidade que Mike Hanrahan, CEO da IRL, acha emocionante.

Neste mes de junho , a equipe do SEBRAE/PR, em uma missão internacional irá visitar a Walmart IRL e descobrir o que podemos utilizar de inovações no mercado brasileiro. 

 

 

Comunidade Sebrae
Ler matéria completa
Indicados para você