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Atraia Clientes sem Investir em Anúncios!

Atraia Clientes sem Investir em Anúncios!

Você sabia que 48% dos usuários do Instagram no Brasil já efetuaram compras pelo aplicativo? E 83% dos usuários já utilizaram a ferramenta para pesquisar produtos? Se sua empresa ainda não está presente nessa rede ou não está gerando vendas, tenha em mente que vale apena a analise de quais os possíveis erros que você está cometendo para corrigi-los e obter resultados!

Vou te contar algumas estratégias para conquistar mais seguidores e consequentemente atrair possíveis clientes para o seu negócio sem investir em anúncios pagos, convido você a testar esse modelo pelos menos durante um mês para obter resultados efetivos, vamos lá? Anote o número de seguidores que você tem agora, para você poder ir acompanhando os resultados!

 

Aumente a Frequência de Postagens:

Aumente pelo menos duas postagens por dia do que você está acostumado a realizar normalmente no Feed e explore os Stories diariamente, é bem importante manter essa constância!

 

Explore todos os Recursos do Instagram:

No Feed utilize recursos como fotos, IGTV e postagem carrossel. Nos stories utilize enquetes, caixa de perguntas e Gifts, sempre incentivando que o cliente interaja com a sua marca.

 

Faça textos “Matadores”:

Utilize o título do seu post para falar sobre a dor do seu cliente e como você poderá auxilia-lo, lembre-se sempre de colocar os benefícios que o cliente terá em usufruir o seu produto ou serviço!

Termine seu post, fazendo uma pergunta para os seus seguidores e incentivando eles a comentarem suas postagens, ou faça o convite para ele enviar um direct para você, para obter mais informações por exemplo.

Lembre-se sempre de responder seu cliente tanto nos comentários como no direct, isso é bem importante!

 

Utilize sempre o recurso de localização e #:

Coloque sempre a localização no seu post no Feed e utilize de 5 a 8 hashtags que estejam relacionadas aos seus produtos ou hashtags de campanha, como por exemplo #fiquemcasa.

 

Reveze as postagens:

Além de fazer postagens comerciais do seu produto e serviço, faça postagens institucionais e também de conteúdos que interessam ao seu público alvo, como dicas, tendências e novidades do seu segmento, esse revezamento é bem importante!

 

Siga potenciais clientes:

Identifique contas do Instagram que tenham o público que você quer atingir, pode ser de serviço ou produtos afins e siga de 15 a 20 seguidores desse perfil por dia, não exagere para não ser bloqueado pelo Instagram, ok? Se sua página for de interesse dele a chance dele te seguir de volta é bem grande!

 

Analise as suas métricas constantemente:

Crie o hábito de analisar as métricas do seu perfil pelo menos uma vez por semana, analise o número de alcance, impressões e comentários e utilize essas informações estrategicamente para ver quais os conteúdos que os seus clientes mais interagem e aumente a rotina desses conteúdos.

Mão na massa! O Sebrae disponibiliza consultorias de marketing digital e temos a Comunidade do Marketing Digital com vários conteúdos que poderão te ajudar a bombar nas redes!

O Sebrae está com atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você, com relação a sua empresa. Nos acione através dos seguintes canais: 🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

 

 

 

 

 

Comunidade Sebrae
Laiz Lofiego
Laiz Lofiego Seguir

Graduada em Hotelaria pela Anhembi Morumbi e em Administração pela Puc Paraná e MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUC. Atualmente atuo no Sebrae auxiliando as empresas na gestão de seus negócios!

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