[ editar artigo]

A importância do souvenir para o Turismo

A importância do souvenir para o Turismo

Todas as vezes que eu viajo,  gosto de comprar alguma lembrança, seja dos atrativos turísticos que visito, ou da própria cidade que estou passeando ou trabalhando.

Adoro mergulhar um pouco mais na cultura, experimentar a gastronomia local, entender a história, a paisagem, adquirindo algo que me remeta a essa experiência, principalmente quando gosto do destino.

Por isso, o souvenir é muito importante para a atividade turística, pois traz essas possibilidades de promover o patrimônio cultural e a conexão do momento que o turista presenciou, materializando e possibilitando esse consumo e recordações, seja para ele mesmo ou para presentear seus amigos e familiares.

Muitas viagens que fiz a lazer, foram motivadas por algo que ganhei de alguém, relacionados aos destinos, além, também, das experiências contadas pelas mesmas. O souvenir pode traduzir e tangibilizar essas vivências!

De outra forma, pensando no desenvolvimento regional, a iniciativa de fomentar a materialização dessas lembranças é fundamental, pois além de gerar divisas, envolve a comunidade, oportunizando o reconhecimento de talentos criativos e inovadores da região.

Dessa forma, surge o projeto Souvenir Parque Vila Velha, uma parceria do SEBRAE/PR e da Soul Parque Vila Velha,

que tem como objetivo estimular a comercialização de souvenirs que materializem as experiências vividas pelos turistas no Parque Vila Velha, dando oportunidade e prioridade para criativos da região dos Campos Gerais. O projeto visa a estimular a inovação e a cocriação de produtos, dando apoio aos micro e pequenos empreendedores, de forma a adequar sua produção ao mercado turístico.

Convidamos a todos a divulgarem e também participarem dessa iniciativa! regulamento

Maiores detalhes do projeto:

https://parquevilavelha.com.br/wp-content/uploads/2020/10/regulamento-projeto-souvenir-vila-velha-revvlma-v2-2.pdf

Visite o Parque Vila Velha:

https://parquevilavelha.com.br/


Crédito das fotos:

https://parquevilavelha.com.br/atracao/passeio-de-balao-estacionario/

https://parquevilavelha.com.br/atracao/arenitos/

 

Referências Bibliográficas: 

https://acervodigital.ufpr.br/handle/1884/35864

http://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/index.php/caderno/article/view/693

 

Negócios em Turismo

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você