[ editar artigo]

Cases: confira as inovações no setor de hospedagem

Cases: confira as inovações no setor de hospedagem

Os meios de hospedagem tem passado por muitas inovações e remodelações. A ideia de que os hotéis e pousadas servem apenas para a estadia durante a viagem ficou ultrapassada. Mais do que nunca, os meios de hospedagem agora pensam em oferecer mais do que isso: buscam entregar uma experiência completa. Pensando nisso, as empresas têm investido em design, propostas inovadoras, iniciativas sustentáveis e abusando da criatividade para atrair o público.

O setor, que é de extrema importância para a economia turística, tem apresentado uma visível retomada no crescimento nos últimos anos. Com o grande número de meios de hospedagem e do aumento das opções de economia colaborativa, o desafio é pensar em estratégias para sair à frente. E não são só os hotéis que estão pensando fora da caixa na hora de colocar ações em práticas. Diferentes empresas têm desenvolvido soluções para auxiliar a gestão ou então utilização de serviços do setor de hospedagem. Tudo isso resulta em um setor com novas soluções e facilidades para o usuário - que contribui diretamente para o turismo. Algumas empresas tem levado isso bastante a sério! Confira alguns cases na área de hospedagem.

HotelQuando

Por que pagar por uma diária inteira do hotel quando na verdade você precisa apenas de algumas horas? Foi pensando nisso que surgiu a startup HotelQuando. É a primeira e única plataforma global de reservas online de hoteis que permite ao usuário reservar seu quarto por 3, 6, 9 ou 12 horas e por um preço justo. A plataforma acaba sendo também uma boa opção para empresas que precisam reservar hotéis para eventos ou para colaboradores. Segundo a própria HotelQuando, com o uso da plataforma é possível reduzir de 20 a 30% das despesas de hospedagem da sua empresa.

Pousadinhas

Para o público que prefere ficar em pousadas durante as viagens, chegou o site ideal. O Pousadinhas é o maior portal de pousadas do Brasil. São mais de 2.000 pousadas cadastradas na plataforma, onde o turista pode escolher a que melhor se enquadra na sua busca. Por meio do Pousadinhas, já é possível fazer a reserva e pagamento da pousada. 

Hosped.in

E por que não utilizar a tecnologia para administrar seu meio de hospedagem? A Hosped.in é um software que auxilia no controle de reservas, acomodações e hóspedes.  Com ele, o empreendedor pode ter acesso a indicadores, gráficos e relatório, oferecendo todas as informações de forma rápida e em tempo real. Com backup automático e tecnologia em nuvem, o software garante toda a segurança de informações, permitindo que o administrador do negócio foque seu tempo no que realmente é importante. O Hosped.in tem mapa de reservas, disponibilidade dos quartos, tarifário, indicadores e muito mais.

EVNTS

Os eventos são um dos maiores motivadores de turismo no Brasil: uma área cheia de oportunidades.  A plataforma foi criada para facilitar a gestão de eventos corporativos e não possui intermediários nem tarifas. A EVNTS possibilita o acesso a fornecedores em tempo real, orçamentos e gestão de eventos do início ao fim. Por meio dela, é possível encontrar fornecedores, interagir e negociar com eles, controlar o fluxo de aprovação e centro de custo e fazer reservas online.

Você conhece outros exemplos de cases nesse setor? Compartilhe conosco!

Comunidade Sebrae
Ler matéria completa
Indicados para você