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Como manter suas vendas aquecidas durante a crise?

Como manter suas vendas aquecidas durante a crise?

O cenário do novo coronavírus (COVID-19) mudou a maneira como nos relacionamos, o que alterou também a forma de fazer negócios. Se agora estamos mais distantes fisicamente, é hora de pensar em vendas de produtos e serviços de um jeito mais próximo, de forma digital. 

Essa já era a realidade de muitos tipos de negócio, que mantinham sua estrutura totalmente online ou parte do negócio atendendo à comunidade virtual, mesmo antes que a maioria dos estados brasileiros começassem a seguir a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de distanciamento social para evitar a proliferação do vírus e evitar pressão no sistema de saúde nacional.

Um estudo realizado pelo Bigdata Corp, em 2019, revelou que existem aproximadamente 930 mil sites dedicados especificamente ao comércio eletrônico no Brasil. Mas e como ficam os negócios offline? Os links de pagamento podem ser uma boa estratégia para as vendas aquecidas mesmo em um cenário de crise.

O mercado de pagamentos

O mercado de pagamentos já está cada vez mais digital e pensar em soluções que facilitem o dia a dia do consumidor na hora de fechar uma compra é uma estratégia chave para garantir mais vendas nesse cenário. Essa é a lógica dos links de pagamento, que permitem que o lojista realize a venda de forma rápida e descomplicada, sem precisar do contato físico.

Além de sua praticidade, esse método de pagamento, que pode ser realizado via cartão de crédito ou boleto bancário, é seguro tanto para o lojista quanto para o consumidor final. 

Como funciona a venda por link de pagamento?

Esse formato de recebimento permite que o lojista envie um link com a cobrança da venda para o seu cliente, que então pode efetuar o pagamento. Esse link pode ser copiado em e-mails, nas caixas de mensagens instantâneas de redes sociais como Instagram, Facebook, WhatsApp ou onde mais o dono do negócio desejar. 

Isso significa que o cliente não precisa acessar a loja online para efetuar a compra, basta clicar no link, inserir os dados solicitados para efetuar o pagamento e encerrar o pedido.

O link de pagamento pode ser personalizado com a identidade da marca, formas de pagamento disponíveis e ainda com a data de vencimento da cobrança.

Como vender mais pelas redes sociais com links de pagamento

Com o link de pagamento gerado, o lojista só precisa copiar o link e colar onde preferir para que seus clientes possam efetuar o pagamento da cobrança. É tão simples quanto parece, tanto que é possível realizar as suas vendas diretamente por redes sociais como o Instagram e o Facebook. 

O jeito mais fácil é enviar o link da venda por mensagem direta para o seu consumidor, mas é possível também deixá-lo em seu site e até mesmo em anúncios direcionados para aumentar ainda mais a sua conversão de vendas. 

Plataformas como a Juno, que disponibiliza o Venda Fácil, o link de pagamento que vai descomplicar ainda mais as suas vendas online. Para gerar um link, você só precisa seguir três passos depois de criar a sua Conta Juno:

  1. Clique em Criar link de pagamento

  2. Preencha as informações sobre a sua cobrança

  3. Se estiver tudo certo, clique em Emitir cobrança e pronto! 

Agora você já pode enviar seus links de pagamento para seus clientes da forma que preferir e a boa notícia é que com o Venda Fácil você não precisa de uma loja física ou de um site para realizar suas vendas, o seu negócio pode ser totalmente offline, mas seus links de pagamento vão chegar onde quer que seus clientes estejam. 

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