[ editar artigo]

Coronavírus - 5 Dicas para os pequenos negócios .

Coronavírus - 5 Dicas para os pequenos negócios .

 

Nesse momento que estamos passando pelo Coronavírus, é de extrema importância  buscar o equilíbrio entre despesas e receitas.

A crise provocada pela pandemia do coronavírus tem causado enormes prejuízos econômicos.  Mas lembre-se, você não está sozinho. O Sebrae está desenvolvendo um conjunto de soluções para atender os pequenos negócios.

Vamos a dica número 1

Como a orientação é ficar em casa, os donos de pequenos negócios precisam usar as ferramentas digitais a seu favor, assim você consegue chegar  até o seu público. Use soluções de baixo custo como Facebook e Instagram.  

Dica 2

Se sua empresa tem uma ferramenta de venda digital, foque nela.  Se não tiver, verifique as disponíveis no mercado e qual as condições. Hoje já existem várias plataformas de venda com vários produtos de diversas marcas.

Dica 3

Se você tem um negócio que fica viável usar os aplicativos de delivery, aproveite para analisar essa possibilidade.  

Os setores  de alimentação, se tornou praticamente uma necessidade neste momento de crise provocada pelo coronavírus. Se você ainda tinha alguma resistência a esse modelo, essa é a hora de repensar sua estratégia.

Dica 4

Essa dica é super importante! Avalie criteriosamente seus custos e avalie quais despesas são imprescindíveis.  Em um contexto de queda do faturamento, você precisa priorizar aqueles que são realmente fundamentais e cortar ou reduzir os demais.

Dica 5

Você vai precisar negociar com seus fornecedores um melhor prazo. Essa negociação pode trazer o fôlego necessário para manter em dia aqueles gastos que não podem ser adiados.

Fique atento as Políticas  do Governo, todos estão mobilizados! #tamojunto

 

 

Comunidade Sebrae
Maria Fernanda Miotto Reis
Maria Fernanda Miotto Reis Seguir

Uma meta sem um plano é somente um desejo.

Ler matéria completa
Indicados para você