[ editar artigo]

É hora de reorganizar as coisas!

É hora de reorganizar as coisas!

Os negócios que trabalham com turismo vêm sendo um dos mais atingidos pelos efeitos da pandemia do coronavírus no mundo, em especial, as pequenas empresas.

Diante desse cenário, o que as empresas desse setor podem fazer?

Precisamos pensar que tudo vai passar e que precisamos estar preparados para o retorno, que provavelmente terá um consumidor diferente, e provavelmente vamos precisar oferecer novos produtos e serviços.

Por isso, você pode iniciar uma nova forma de atendimento tanto para seus clientes, fornecedores e equipe. Crie e inova nos procedimentos de atendimento dos seus clientes internos e externos.

Comunique seus clientes sobre as novas medidas e aproveite para demonstrar os serviços futuros.

Faça o planejamento de como você empreendedor, vai administrar sua empresa no momento de paralisação. É importante verificar e acompanhar o fluxo de caixa e ficar atento as medidas econômicas do governo. E se precisar, procure um consultor de negócios para auxiliar nessa etapa.

Depois que você tomar todas as medidas necessárias para se adaptar a essa realizada, pense no Futuro, sim, se insira na governança do seu destino para compartilhar as boas ideias e trocar informações com outros empresários. Use esse momento para rever seu negócio e seus  processos.

Crie campanhas com informações relevantes dos seus destinos e busque ainda mais como você pode agregar valor com esse conteúdo para que as pessoas possam descobrir lugares fantásticos que ainda não estão nos roteiros.

Lembre-se quanto tudo isso acabar você estará ainda melhor, pense nisso!

 

 

Comunidade Sebrae
Maria Fernanda Miotto Reis
Maria Fernanda Miotto Reis Seguir

Uma meta sem um plano é somente um desejo.

Ler matéria completa
Indicados para você