[ editar artigo]

O que fazer enquanto os turistas não podem viajar?

O que fazer enquanto os turistas não podem viajar?

Eu nunca passei por uma crise como essa, com isolamento social, medo, e insegurança. Aprendi que é preciso viver um dia de cada vez e usar esse momento a meu favor, pelo menos não vejo outra escolha.

Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas iniciativas para passar por essa pandemia e focar no que realmente importa que  a minha empresa e as pessoas.

Tenho mantido contatos com as empresas por meio online, mantendo contato com fornecedores e clientes, e isso tem sido uma experiência interessante.

Foi necessário estruturar um canal de atendimento para fornecer informações para nossos clientes, manter as reservas evitando o cancelamento e orientar como proceder para as futuras reservas.

Comuniquei em todos os canais como minha empresa está se organizando para não parar o atendimento ao cliente e cumpri minimamente com os prazos de pagamento.

Pensamos também em flexibilizar a politica de cancelamento  e garantir um fluxo de caixa mínimo.

Acredito muito em um retorno positivo, as pessoas querem sair de casa, voltar a se encontrar a conhecer lugares e a viver experiências. A retomada será devagar mas positiva. Visualizo um potencial muito grande no Turismo de Negócios nesse primeiro momento, o Turismo Local e o potencial  no Turismo no Brasil 😍

Estou aproveitando muito os cursos online, muitas empresas estão disponibilizando cursos maravilhosos, isso está sendo compartilhado com colaboradores, pois acho essa oportunidade única e que precisamos nos reinventar e desenvolver novas habilidade e novos conhecimentos, essa é a HORA.

Aqui segue um vídeo rápido mas que faz todo sentido.

Minha dica final é, veja como outros países estão se reorganizando com relação ao turismo, isso deve dar muitos insights para as novas empresas aqui no Brasil. O mundo mudou as pessoas também.

Quer saber mais sobre dicas, alternativas e soluções para enfrentar esse desafio? O Sebrae está aqui para te apoiar e orientar neste momento! Nos procure nos seguintes canais digitais:

Atendimento Digital SEBRAE
WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail ou 0800 570 0800!

Negócios em Turismo

Comunidade Sebrae
Maria Fernanda Miotto Reis
Maria Fernanda Miotto Reis Seguir

Uma meta sem um plano é somente um desejo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você