[ editar artigo]

Pontal, a sua praia. Quem disse?

Pontal, a sua praia. Quem disse?

Mais que uma marca, uma estratégia!

No último dia 12 de julho/2019, dia em que foi comemorado o dia municipal do turismo em Pontal do Paraná, também se comemorou um marco importante para o município, o lançamento oficial da campanha “Pontal, a sua praia”.

Toda a campanha foi desenvolvida pela equipe da Mar Promo, desde a criação do slogan, da marca e a identidade visual utilizada nos materiais promocionais.

Já estava na hora de Pontal do Paraná ganhar uma identidade visual que pudesse representar singularmente toda a evolução de um destino turístico em consolidação. Atualmente, já ocupa posição de destaque entre os municípios do estado do Paraná. Em 2018, teve o melhor desempenho na promoção das atividades turísticas no Estado, depois de Curitiba e Foz do Iguaçu, segundo o Ministério do Turismo.

Nesse âmbito de muitas conquistas e posicionamento, por iniciativa do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, e com apoio da Adetur Litoral, nasceu uma campanha de comunicação para externar aos visitantes tudo aquilo que o município representa com mais destaque.

Através dessa campanha, nós da Mar Promo acreditamos que a cidade conquista muito mais que apenas uma nova marca. Conquistou uma voz plural, construída a muitas mãos com a participação de todos os membros do Conselho Municipal de Turismo. Uma voz que fala pelos cidadãos e visitantes. Um destino para chamar de seu. 

Seja qual for a sua opção, Pontal é a sua praia!

Pontal do Paraná conta, a partir de agora, com um hot site exclusivo de conteúdo bilíngue (português e espanhol), que também disponibiliza um e-book (livro digital) para que se possa fazer download do conteúdo e ter para si um guia prático das principais atividades turísticas que podem ser realizadas por lá.

Também serão publicados em momentos oportunos, em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação Social, posts na página do Facebook oficial da prefeitura, dentro da mesma identidade visual da campanha. Dessa forma, pretende-se despertar não apenas desejo dos turistas, mas também orgulho local pela valorização do que a cidade tem de melhor para oferecer.

A campanha já foi testada em dois importantes eventos do trade turístico: o Salão Paranaense de Turismo, promovido pela ABAV-PR (Associação das Agências de Viagens do Paraná) em Curitiba e o Festival Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Em ambos eventos a nova marca já foi exposta em uniformes e no material a ser distribuído aos visitantes das feiras, que em sua maioria são agentes de viagens, jornalistas e formadores de opinião.

Isso marca o começo de um novo tempo para Pontal do Paraná. Um marco, que levará o destino a um outro patamar. Não apenas de reconhecimento em importância, mas de real sentido na vida de todo empreendedor do setor do turismo e de toda gente que poderá estar empregada por conta do desenvolvimento econômico que o turismo gera para a cidade. Sempre de forma responsável e sustentável, levando em conta principalmente o respeito pela gente, pela cultura e pela história local. Um orgulho e uma honra enorme para a Mar Promo, estar à frente deste belo trabalho.

 

TAGS

SLOGAN

Comunidade Sebrae
Ler matéria completa
Indicados para você