[ editar artigo]

O que busca a nova geração de hóspedes?

O que busca a nova geração de hóspedes?

 

As mudanças na hotelaria são muitas, o cliente ganhou mais força e a nova geração de hóspedes passou a moldar novas características.

De acordo com a pesquisa da MAPIE Consultoria, sobre o Futuro da Hotelaria, o que não pode faltar em um hotel para os millenials são:

  • Internet wifi gratuita;
  • Cama grande e confortável;
  • Internet de qualidade.

E o que faz a diferença em um hotel?

  • Opção de alimentação saudável;
  • Check out express e check in virtual.

Esse perfil de clientes, os millenials, tem algumas características que podem ser úteis para criar novos produtos ou serviços, como: a valorização do que é personalizado, a conectividade constante, a busca por um propósito e a priorização de tudo. Eles são seduzidos pela customização.

Mas temos uma outra geração, que são os centennials, e devemos olhar esse movimento para desenhar o futuro da hotelaria. Segue alguns dados dessa geração.

16% já fazem algum tipo de trabalho voluntário

76% se preocupam com o impacto causado pela humanidade no planeta

A tecnologia já faz parte da sua vida, preferem imagens e a informação precisa ser breve e objetiva, são bem realistas e preferem a privacidade. Outro ponto que deve chamar atenção é o apelo da sustentabilidade, a generosidade e o uso inteligente dos recursos disponíveis.

Aqui tem alguns exemplos reais:

  • GOODHOTEL - Hotel que fica dentro da água, não é apenas bacana por causa de seu interior, também é uma organização sem fins lucrativos que investe seus lucros em pessoas.
  • SKWACHÀYS LODGE- Hotel que valoriza a tradição da cultura local.
  • W HOTELS EKOCYCLE - criou uma linha de enxoval e vestuários que usa materiais recicláveis para criar roupas e objetos com apelo sustentável.

A geração dos centennials luta pela igualdade, valoriza a diversidade e transparência, além de demonstrarem uma preocupação às causas ambientais e sociais. A busca pela alimentação saudável é mais intensa do que a geração anterior.

Desta forma a personalidade dos negócios fica mais evidente e faz todo sentido, desde que seja real e não forçada.

 

Referência da pesquisa:

 https://dl.airtable.com/ea3XBSUuQLqhR18FdhQs_2.%20Futuro%20da%20Hotelaria%20Completa.pdf

 

Comunidade Sebrae
Maria Fernanda Miotto Reis
Maria Fernanda Miotto Reis Seguir

Uma meta sem um plano é somente um desejo.

Ler matéria completa
Indicados para você