[ editar artigo]

Sabia que você pode usar o TikTok na sua empresa?

Sabia que você pode usar o TikTok na sua empresa?

Você já ouviu falar sobre o TikTok? Essa é a rede social do momento, vem fazendo muito sucesso especialmente entre os jovens e pode ser uma ótima estratégia de promoção turística e da sua empresa. Quer saber como? Continua lendo 😊

 

O que é TikTok?

É um aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos, nele os usuários podem gravar, editar e modificar o conteúdo da forma que decidir. Vem crescendo muito ultimamente como rede social, contando com mais de 1,5 bilhão de usuários.

A plataforma permite a criação de vídeos curtos, de até 60 segundos e, por ter uma interface muito intuitiva, não necessita que o usuário possua conhecimentos prévios de gravação e edição de vídeos, o que facilita e muito o desenvolvimento de conteúdos criativos.

Como acontece na maioria das redes sociais, os usuários podem curtir, comentar e compartilhar as publicações, inclusive em outras redes sociais, além de seguir os perfis que lhe sejam mais interessantes. Os conteúdos normalmente apresentam características humorísticas, sendo bem famosas as dublagens e as “dancinhas”.

 

Como posso utilizar na minha empresa?

Hoje o aplicativo representa para a maioria das pessoas uma plataforma com vídeos engraçados e dicas práticas, mas, se bem estruturado com uma estratégia empresarial o app pode ir muito além disso.

O TikTok pode representar uma boa ferramenta para promoção turística justamente por apresentar vídeos curtos, consistentes e criativos. Para utilizá-lo para alavancar seu negócio o que você vai precisar é uma boa equipe de comunicação, para pensar nas melhores estratégias e estar por dentro do que está fazendo sucesso no app. Vale lembrar que é importante focar na linguagem diferenciada, divertida, leve e para todas as faixas etárias.

Nesse tipo de rede social vale dar uma atenção especial a imagens e takes de hotéis, pontos turísticos e particularidades culturais e locais com o foco de criar o desejo de viagem em todos os inscritos. Enquanto no Facebook e no Instagram são postadas imagens ou vídeos mais longos, no TikTok as informações que deseja passar podem ser condensadas com muito bom humor.

Em qualquer mercado é importante se diferenciar para continuar competitivo, e não é diferente no Turismo. O TikTok é um bom meio para isso, por se tratar de uma ferramenta gratuita que facilita a criação de conteúdos exclusivos com um olhar único e particular.

 

E aí, já pensou em utilizar o TikTok para divulgar o seu negócio? Conta aqui pra gente nos comentários 😉

E se ainda não faz parte da Comunidade de Negócios em Turismo, não perca tempo! Venha participar e receber os melhores conteúdos 💪

Negócios em Turismo

Ler conteúdo completo
Indicados para você