[ editar artigo]

Tecnologia aplicada a negócios turísticos

Tecnologia aplicada a negócios turísticos

Ah, a tecnologia...nossa companheira diária de conexões, dados, informações...

Mas será que estamos mesmo usando toda essa tecnologia para melhorar nossos negócios? Ou apenas nos tornamos réfens do mundo digital, dos aplicativos e apetrechos?

 A pandemia aumentou o volume de conexões e tempo no mundo digital, afinal esse é o único meio de nos conectarmos com o mundo. Mas  precisamos entender que, a tecnologia deve ser uma ferramenta para agilizar nossos processos e nossas interações. Ao facilitar nosso trabalho, teremos mais tempo para atividades que agreguem efetivamente valor e humanizem essas interações, mesmo que à distância. 

Para aplicar assertivamente a tecnologia no dia-a-dia de nossas empresas, precisamos estar atentos e acompanhar ativamente as tendências e as mudanças que vêm ocorrendo no comportamento do consumidor. Devemos passar nosso foco para as necessidades do ser humano, o que eles realmente buscam e como podemos facilitar o caminho para que supram essas necessidades. 

Este ser humano já mudou seu foco de adquirir coisas, para adquirir memórias. Isto é, experiência é a palavra de ordem do momento. Então pense: "como gerar experiências através do meu core business?", "o que preciso mudar/atualizar no meu negócio para gerar experiências?"

A solução nem sempre é a criação de um app ou a aquisição de tecnologias de ponta. Às vezes a solução é repensar seu método de atendimento ou falar com seu cliente. 

Lembre-se o avançado se torna inútil se o básico não é bem feito.

Para saber mais acesse a apresentação:

https://drive.google.com/file/d/1IDPtWMA6-fntoTrrdAFDebxrXOoASqu4/view?usp=sharing

 

Negócios em Turismo

Comunidade Sebrae
Melissa Rasera
Melissa Rasera Seguir

Odeio não saber, então aproveito e leio tudo sobre tudo. Turismóloga por formação porque alguém disse que era a profissão do futuro. Ainda bem que me dei conta que o futuro se constrói mesmo é com gestão e conhecimento. Hoje, sou gestora por paixão.

Ler conteúdo completo
Indicados para você