[ editar artigo]

Autoconhecimento para o Alto Desempenho

Autoconhecimento para o Alto Desempenho

“Administrar mudanças, liderar projetos e buscar resultados sempre levará os profissionais a algum nível de sofrimento. A frustração é parte da rotina. O problema existe quando as organizações não dão importância a essa questão”. Peter Frost

Somente podemos levar o outro até onde fomos.

O autoconhecimento nos conduz a uma profunda jornada ao nosso interior. Permite que possamos conhecer nossas reações emocionais e comportamentais em diferentes situações. Favorece a compreensão do que as pessoas pensam, decidem e agem de uma maneira que não é a nossa.

Autoconhecimento permite um maior domínio sobre nós e uma melhor capacidade de manejar com as diferenças de cada um de nossos colaboradores, pares e líderes.

Podemos transcender as personas (máscaras de interação social) que construímos e acessar partes mais profundas de nossa consciência. Permite que possamos dominar este “inimigo” que às vezes se manifesta dentro de nós.

Além disso, ao nos valorizarmos por meio do autoconhecimento aprendemos a valorizar nossos liderados e compreender a real capacidade de desempenho de cada um nos diferentes desafios que são impostos pelas situações empresariais cotidianas.

Comunidade Sebrae
Ler matéria completa
Indicados para você