[ editar artigo]

Líder tira férias?

Líder tira férias?

Quando pensamos numa vida saudável e equilibrada necessitamos nos remeter a três aspectos fundamentais: relações afetivas, prosperidade e saúde física e mental.

Trabalho gera prosperidade e relações afetivas. Mas a saúde física e mental necessita de um tempo e espaço para a escuta de si mesmo. Faço uma analogia com a ação “defrag” em um computador.  Desfragmentador de Disco (defrag) é um aplicativo para melhorar a velocidade com que o computador lê as partições de arquivos fragmentados. Ele procura por arquivos que estão em pedaços e os "une" novamente tornando a leitura mais rápida e fácil. Entretanto, uma ação de desfragmentação só é possível se houver no mínimo 15% de espaço livre no disco rígido.

Para quem vive num ambiente de pressão, estresse, mudanças rápidas e elevadas exigências profissionais e pessoais cotidianas como o universo empresarial é essencial uma “parada” como as férias possibilitam. São uma oportunidade para um “defrag” em velhos e desgatados comportamentos e atitudes.

Vivemos em uma época na qual as idéias são o que mais se consome.  Férias são também uma oportunidade para o ócio criativo. E novas ideias necessitam um ambiente propício para surgirem. Um momento para limparmos o “lixo” que guardamos. E é importante lembrar que o ócio criativo não é necessariamente ócio. Na verdade é quando podemos semear novas ideias, limpar o olhar para as oportunidades e renovar as energias.

Comunidade Sebrae
Ler matéria completa
Indicados para você