[ editar artigo]

Clube das empresárias

Clube das Empresárias trata-se de encontros de mulheres determinadas a fazer a diferença em suas casas e no ambiente profissional. Nasceu da ideia da Professora Cris Becker e foi acontecendo nos últimos anos, e ao longo do ano de 2019, ganhou mais força com o apoio do SEBRAE, do AECIC, da Universidade Positivo pelos coordenadores da Business School.

Nos últimos tempos, podemos destacar o grande desenvolvimento das mulheres no mercado de trabalho como empreendedoras e empresárias, temos alguns exemplos, conforme publicação da Endeavor (2019):

Luiza Helena Trajano | Magazine Luiza: Ela nasceu e foi criada no interior de São Paulo, em Franca. Filha e sobrinha única, aprendeu a inteligência emocional com a mãe, e o empreendedorismo e o espírito de vendedora com a tia, também Luiza. Somando valores como honestidade, sonho grande, generosidade e aprendizado constante, transformou a loja fundada pelos tios em um dos maiores varejistas do país: o Magazine Luiza.

Sônia Hess | Dudalina: Numa das idas a São Paulo para reabastecer o estoque da vendinha, Seu Duda acabou comprando muito mais do que deveria de um tecido. Prejuízo certo em uma época em que as coisas não eram tão acessíveis como hoje, o espírito empreendedor de Dona Lina assumiu o controle. Ela descosturou uma camisa que tinha na venda, entendeu como a peça era feita, contratou duas costureiras (que passaram a trabalhar no quarto dos filhos) e, naquela tarde, fizeram três peças que venderam bem rápido. Da situação, Dona Lina viu uma oportunidade e assim nasceu a Dudalina, em 1957.

Janete Vaz e Sandra Costa | Laboratório Sabin: As bioquímicas Janete Vaz e Sandra Costa já eram amigas quando se tornaram sócias. Janete conta que, desde criança, observava o pai fazendo negócios no alpendre da casa. Sandra lembra a inspiração empreendedora de sua mãe, costureira que fez da sua profissão um grande negócio e foi seu exemplo de coragem. Honestidade, sinceridade, palavra, trabalho… Os valores herdados da família foram trazidos para o Sabin e fizeram dele um dos melhores lugares para trabalhar no país.

Estes são alguns casos, que gostamos de destacar, salientando a importância das mulheres na sociedade brasileira e a intenção do nosso clube é fazer cafés da manhã onde possamos trocar experiências, realizar o networking, fazer workshops. A intenção que nossas alunas e todas as demais participantes, venham a compor e aumentar nosso clube para o ano de 2020.

 

Referências

https://endeavor.org.br/desenvolvimento-pessoal/mulheres-empreendedoras/

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você