[ editar artigo]

Em busca de Empreendedores de Sucesso

Em busca de Empreendedores de Sucesso

Uma jornada dentro de si mesmo capaz de revelar um perfil de empreendedor de sucesso. Esse é o principal objetivo do Empretec, programa da Organização das Nações Unidas (ONU) que é operacionalizado no Brasil pelo Sebrae há 25 anos.

O seminário é uma imersão de seis dias de dedicação completa, que tem como propósito desenvolver competências empreendedoras. Sua metodologia foi desenvolvida para fazer com que os inscritos vivenciem, por meio de atividades dinâmicas e jogos, situações em que eles possam identificar com clareza seus pontos fortes e fracos como empreendedores.

O Empretec busca desenvolver dez características empreendedoras, que são: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

Para isso, o seminário utiliza ferramentas, como design thinking, persona, modelagem de negócios, pitch elevator, e plano de ação.

“Os participantes do seminário acabam tendo primeiro uma clareza maior a respeito do seu perfil. Eles têm a oportunidade de experimentar novos comportamentos, novos desafios e tendem a sair de lá muito mais fortalecidos, seja para empreender pela primeira vez, seja para buscar novos desafios e entendimentos que já são formados por eles no mercado. Enfim, o Empretec dá um upgrade em termos de possibilidade de empreendimentos que estejam com uma chance maior de sucesso”.

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você