[ editar artigo]

EMPRETEC: Estratégia de sucesso!

EMPRETEC: Estratégia de sucesso!

Foi realizado durante os dias 23 a 27 de julho, mais uma edição do EMPRETEC em Dois Vizinhos, o fechamento foi um misto de alegria e emoção, onde os 20 participantes que foram parabenizados e receberam o certificado de conclusão do curso.

O grupo do Empretec contemplou participantes de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Enéas Marques, Pato Branco e Santa Isabel do Oeste (municípios da região).

A metodologia do Empretec é altamente interativa. Todos os dias, os participantes são desafiados a correr riscos e sair da sua zona de conforto, logo no inicio os participantes identificam qual é o seu principal potencial empreendedor e verificam quais são seus pontos fortes e fracos. Além disso, conheceram a fundo as dez características comportamentais do empreendedor de sucesso.

Um dos desafios do seminário é a criação e planejamento de uma empresa com duração de apenas 6 dias. Os participantes têm como objetivo desenvolver uma ideia de negócio e viabilizar a comercialização de produtos, as chamadas empresas crias.

Da turma de Dois Vizinhos, a Empresa Cria destaque foi a GESA Brindes, uma empresa que vendia tabuas de churrasco personalizadas com a logo da empresa compradora. Os sócios: André Cecílio, Eduani dos Santos, Gelson Grando e Suzana Schmoeller.

Ao todo, as cinco Empresas Crias do Empretec movimentaram em Dois Vizinhos R$ 58.282,80, um montante bastante significativo para a economia local, principalmente se levarmos em consideração que o prazo foi de menos de uma semana.

Graciani Decarli Fritzen, de Santa Izabel do Oeste, foi uma das participantes homenageadas pelo seu desempenho e pelo exercício de superação pessoal, ela faturou o “Livro de Selos”, pois conseguiu conquistar 58 selos, quase o dobro do necessário, ou seja, 30 selos.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Dois Vizinhos e a ACEDV/CDL, juntamente com o SEBRAE parabenizam os participantes pela dedicação e empenho.

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você