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Encontro Estadual Pontos de Atendimento

Encontro Estadual Pontos de Atendimento

Evento inovador, alinhado as tendências dos novos modelos de negócios, híbrido, presencial com online realizado na quinta-feira (14), nas Regionais do Sebrae/PR em Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba, Londrina, Maringá e Pato Branco, o Sebrae/PR concedeu o Selo de Referência em Atendimento 2019 a 41 Pontos de Atendimento ao Empreendedor do estado. O objetivo do Selo é reconhecer a rede de parceiros pelo desempenho no atendimento aos empreendedores e empresários, na promoção da sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios. Dos 43 Pontos de Atendimento do Paraná, 41 aderiram ao processo para obtenção do Selo e todos alcançaram a pontuação mínima necessária para receber a chancela.

 

“A rede de Pontos de Atendimento é importante porque ela atinge quase todo o Paraná levando soluções para as pequenas empresas. Hoje, em seis eventos simultâneos, reunimos os PAs e tratamos dos principais desafios e dos investimentos que estamos fazendo para oferecer o melhor serviço possível ao empreendedor paranaense”, detalha Julio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR.

 

No Paraná, são 43 Pontos de Atendimento ao Empreendedor que, juntos, desenvolvem as atividades em 327 municípios. Em 2018, 22.795 empreendedores foram atendidos nos PAs do estado. Os serviços mais procurados foram orientação (com 17.476 atendimentos); informação (com 8.788) e consultorias (com 2.877). Além disso, os Pontos também realizaram 348 oficinas, 169 palestras, 51 rodadas de negócios, 111 cursos, 65 seminários, 6 missões e 3 feiras. Na avaliação dos clientes referente ao período, os PAs obtiveram índice de 9,31 em satisfação geral e 8,69 de aplicabilidade nos conteúdos.

A avaliação para obtenção do Selo baseia-se nos quesitos Atendimento (Qualidade, Efetividade e Aplicabilidade; Atendimento ao Cliente e Estrutura Física), Soluções para Clientes (Soluções Diversificadas) e Gestão (Planejamento, Capacitação do Atendente, Cadastro de Clientes e Parâmetros Mínimos de Desempenho). Pontos de Atendimento que obtiveram entre 75 e 80 pontos receberam o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro.

 

Resultados

Na categoria Bronze, foram reconhecidos os PAs de Curitiba – CIC – Positivo, Pinhais, Astorga e Ibiporã. Na Prata, os PAs de Telêmaco Borba, Campo Largo, São José dos Pinhais, Paranavaí, Goioerê, Campo Mourão, Maringá, Nova Esperança, Cambé, Londrina – Unifil, Santa Helena, Guaíra, e Chopinzinho foram reconhecidos. Já em relação ao Selo Ouro, os Pontos de Atendimento vencedores foram de Irati, Pitanga, Jaguariaíva, Guaratuba, Loanda, Cianorte, Andirá, Cornélio Procópio, Rolândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Laranjeiras do Sul, Cascavel – Amic, Cascavel – Acic, Assis Chateaubriand, Quedas do Iguaçu, Palotina, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Realeza, São Mateus do Sul, União da Vitória, Capanema e Santo Antônio do Sudoeste.

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Comunidade Sebrae
Willian Braga Tomaz
Willian Braga Tomaz Seguir

Administrador, Especialista em Gestão de Pequenos Negócio FIA/SP, Gestor responsável pela estratégia de Empreendedorismo na região Oeste e Coordenador Estadual de Pontos de Atendimento SEBRAE/PR

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