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Faça do seu atendimento um filme Hollywoodiano de sucesso e não uma novela mexicana!

Faça do seu atendimento um filme Hollywoodiano de sucesso e não uma novela mexicana!

Menos Maria do Bairro e mais Titanic! É isso que precisamos no momento do atendimento, afinal, de dramalhões e histórias mal contadas, nosso cliente já está farto. Uma boa história, que proporciona uma agradável experiência e fácil compreensão é a chave de um relacionamento duradouro e por consequência de sucesso com os nossos clientes, e para isso algumas ferramentas podem ser primordiais. Uma delas é o Storytelling, um nome difícil para algo muito simples de ser aplicado: A arte de contar, de desenvolver e ajustar histórias!

Definitivamente, não é preciso conhecer histórias tradicionais como João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, entre outras; mas sim a história do seu produto, a história da sua empresa e a história do seu cliente. Adaptar história é juntar tudo isso e colocar na realidade que você precisa naquele momento, de acordo com o entendimento do seu interlocutor e tornar esse momento atraente, prender a atenção de quem escuta. Usar um personagem para ilustrar, dá vida a sua história e cria uma identificação por parte de quem ouve. No entanto, é preciso ter muita cautela e estudo na aplicação da técnica, afinal, uma boa história tem um bom enredo, início, meio e fim de sucesso! Caso contrário, você verá nos olhos do espectador a frustração de uma história sem sentido, bem novela sem audiência mesmo!

E você já pensou usar essa técnica para melhorar suas apresentações para clientes, para parceiros, no seu atendimento diário, ou mesmo inspirar suas ações cotidianas? Há vários livros, artigos e vídeos disponíveis na internet com conteúdos que te ensinam melhor como colocar essa técnica em prática e tornar disso um hábito na sua vida.

Tem um autor britânico, chamado Neil Gaiman que disse certa vez: “Histórias lidas no momento certo jamais te abandonam. Você pode esquecer o autor ou o título. Pode até não lembrar precisamente o que aconteceu. Mas se você se identifica com uma história, ela continua com você para sempre.” A história que você sabe contar, impressionaria o seu interlocutor? Fica então o nosso desafio, de você postar aqui o seu uso de Storytelling e inspirar os demais colegas dos Pontos de Atendimento do Paraná! Nós queremos conhecer a sua história...


Crédito Imagem: Dreamstime

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Comunidade Sebrae
Angélica Fabiana Fonseca Weirich
Angélica Fabiana Fonseca Weirich Seguir

Gestora de Projetos do Sebrae Paraná. Publicitária e Administradora, especialista em Marketing, Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos. Apaixonada por: empreendedorismo, marketing, cães, família e fazer amigos!

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