[ editar artigo]

Fechando uma turma de EMPRETEC: 6 dicas para uma estratégia de sucesso!

Fechando uma turma de EMPRETEC: 6 dicas para uma estratégia de sucesso!

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Realeza promoveu, de 22 a 27 de abril de 2019, a 4ª turma de EMPRETEC do município, a qual foi realizada com 26 participantes.

O sucesso do seminário, deveu-se ao desenvolvimento de uma estratégia específica para o evento, que ocorreu da seguinte forma:

  1. Realizado reunião com a diretoria da Associação Comercial, expondo a importância do evento, e que o mesmo, só poderia ser realizado, caso houvesse o comprometimento de toda a equipe da entidade, auxiliando nas visitas, na divulgação e na execução do EMPRETEC. Nessa reunião, os próprios diretores definiram como meta, 25 participantes;
  2. Foi gerada uma lista com 50 potenciais candidatos ao EMPRETEC, buscando relacionar empreendedores com perfil, que seriam o público-alvo das visitas. Cada diretor, indicou aqueles com os quais possuía relacionamento, e poderia reforçar o convite;
  3. As visitas foram feitas – várias na companhia dos diretores – com entrega de um convite personalizado, com as datas do lançamento, das entrevistas e do próprio seminário, bem como o valor de inscrição e forma de pagamento, além de reforçar os resultados obtidos através da participação no EMPRETEC;
  4. Foram feitos e divulgados (Facebook e Whatsapp) 20 vídeos falando sobre: as características empreendedoras, depoimentos e bate-papos com empretecos de edições anteriores – contando os resultados que o EMPRETEC gerou em suas vidas e empresas;
  5. Criado um grupo no  WhatsApp com todos os diretores para comunicação, informando a todos os envolvidos, o resultado das visitas, as respostas recebidas dos potenciais participantes, bem como as próximas ações. Caso necessário algum tipo de ajuda, era o canal usado para solicitação;
  6. Antes de realizar as vendas, a Agente do Ponto de Atendimento participou de um treinamento de estratégias de vendas do EMPRETEC, realizado pelo gestor do SEBRAE, onde conheceu: perfil de abordagem, comportamento durante a visita, o conhecimento do produto e, as principais objeções dos empresários e formas de contorná-las!

 

Utilizando essas táticas, o PA juntamente com a diretoria e parceiros obteve os seguintes resultados:

- 48 visitas realizadas;

- 30 fichas recebidas;

- 29 entrevistas efetivadas;

- 26 participantes no seminário;

 

Assim, o sucesso do EMPRETEC ocorreu graças a um planejamento com estratégias bem definidas, envolvimento da equipe e muita dedicação.

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Comunidade Sebrae
Heloíse Gomes de Moraes
Heloíse Gomes de Moraes Seguir

Fui agente do PA em Realeza- Pr, por 4anos. Tive a oportunidade de muito conhecimento, aprendizado e amizades. Agora estou colocando em prática pelo fato de me tornar Empreendedora e colaboradora da Casa das Linhas Heluana. Gratidão a todos!!!

Ler conteúdo completo
Indicados para você