[ editar artigo]

II Semana Empresarial de Loanda e Região

II Semana Empresarial de Loanda e Região

Semana Empresarial proporcionou conhecimento alinhado às características locais


“O futuro é aqui e agora!”. Esse foi o tema da Semana Empresarial que ocorreu em Loanda, no início da última semana (23 e 24 de setembro), reunindo 286 empreendedores, gestores e profissionais da cidade. Realizado pelo Sebrae/PR e pelo Ponto de Atendimento do Empreendedor de Loanda, o evento contou com palestras e talk-shows com empresários locais, momentos em que os participantes conheceram exemplos práticos.

A Semana Empresarial ofereceu capacitação para promover o desenvolvimento de negócios e favorecer o ambiente empresarial. A cidade é conhecida como a capital da torneira pela força do segmento de metal sanitário, representado pela presença de indústrias do ramo.

“Essa caraterística gera diversas oportunidades. Mas além de conhecimento técnico, o evento mostrou que é preciso entregar valor, conhecer o consumidor e acompanhar as mudanças de mercado para empregar produtos e serviços de forma diferente. Novas capacitações serão oferecidas pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor ao longo do ano”, apontou a consultora do Sebrae/PR, Rafaela Cristina da Silva.

Para o presidente da Associação das Indústrias de Metais Sanitários de Loanda (Aimes), Henrique Oda Torres, a adesão ao evento mostra que em Loanda há uma movimentação em busca por excelência. “O pessoal comprou a ideia de ver e saber mais sobre inovação. Na programação, foi possível conhecer novidades, ter uma visão geral sobre o futuro, mas com orientações sobre como trazer a tecnologia para a realidade do dia a dia”, comentou Torres.

Na palestra sobre “Indústria 4.0”, os participantes ouviram o professor Gil Giardelli, eleito pela Meio& Mensagem como o quarto mais inovador da indústria digital, falar sobre o conceito que propõe uma nova forma de manufatura, ao agregar automação, tecnologia da informação e controle nos processos. Já o palestrante Arthur Igreja, que já se apresentou em mais de 120 eventos dentro e fora do país, abordou o tema “Inovação disruptiva e o futuro dos negócios”.


O gerente comercial e industrial da Real Metais, Ricardo Varela Pettenuci, comemorou a participação de 39 colaboradores da empresa no evento. “Antevemos o cenário daqui a 50 anos, mas também tivemos um choque de realidade, porque em 2019 já há muitas ferramentas que ainda não utilizamos. O evento também reforçou a importância de capacitar continuamente os colaboradores”, acrescentou.

Tatiane de Oliveira Silva e João Vasconcellos Floriani, ambos colaboradores da empresa, foram estimulados durante o evento a dar os próximos passos pensando no futuro. “A tecnologia vai reinventar o negócio, mas as relações humanas continuarão a ser a chave para o sucesso, por isso é preciso voltar a atenção para as necessidades do consumidor e o valor que entregamos”,
comentou Tatiane. “Temos que proporcionar ao cliente a satisfação e ter um ótimo produto em mãos”, arrematou Floriani.

A Semana Empresarial contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Loanda, Sicredi, Associação Comercial e Empresarial de Loanda (Acil), Associação das Indústrias de Metais Sanitários de Loanda (Aimes) e Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná (Facinor).

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Comunidade Sebrae
Débora Lanza
Débora Lanza Seguir

Agente de atendimento - Loanda

Ler conteúdo completo
Indicados para você