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Marketing Digital – Utilizar gatilhos mentais para alavancar as vendas!

Marketing Digital – Utilizar gatilhos mentais para alavancar as vendas!

Imagine se você pudesse aumentar suas vendas, sem precisar vender? Pois é, é exatamente isso que os gatilhos mentais podem provocar em suas vendas pela internet.

O Marketing Digital, já não é algo estranho, que tem que ser tratado como novo ou futuro, já é uma realidade e está dia a pós dia se reinventando.

No livro “Inevitável” as 12 Forças Tecnológicas que mudarão nosso mundo do autor Kevin Kelly, trás exatamente essa realidade. Muito do que vai acontecer nos próximos 30 anos é inevitável, definido por tendências tecnológicas que hoje já estão em movimento.

Não adianta resistir: as maneiras como compramos, trabalhamos, aprendemos e nos comunicamos uns com os outros serão completamente (ainda mais. ) revolucionadas.

Daqui para frente, o que você deve inventar? Onde é melhor trabalhar? É sábio investir em quê? Como atingir melhor os clientes? Como começar a se posicionar nesta realidade emergente? São essas as perguntas a que o livro vem responder.

Mas voltando ao nosso conteúdo da edição do dia 03/09/2019 do Marketing digital defendi que 5 pilares são essenciais para o Marketing Digital e nestas fases você poderá recheá-las com os poderosos gatilhos mentais que podem alavancar suas vendas.

Planejamento

                Aqui é o momento de planejar o seu posicionamento, publico alvo, objetivos e metas, orçamento, benchmarketing, cronograma.

Tráfego

                Mídias orgânicas, onde você fará suas publicações não pagas. E as ferramentas se carrega de entregar o conteúdo de forma aleatória para seus seguidores.

                Mídias pagas ou patrocinadas, aqui o próprio nome já diz, é pago, impulsionado!!!

Conversão

                Construção de sua oferta, equipe comercial, escala de produtos.

Relacionamento

                CRM, Gestão da comunidade, gestão de crise, Marketing de conteúdo, email marketing, suporte.

Monitoramento/Otimização

                Indicadores, audiência, mídias sociais, análise de mercado, publicidade, Leads.

E agora quero relembrá-los de alguns dos gatilhos mais utilizados e que trouxe para o nosso encontro...

                História: Com o uso de boas histórias você consegue causar identificação do público para com o seu conteúdo

                Especificidade: Aqui você deve ser muito específico em relação àquilo que quer dizer, detalhando ao máximo que puder tudo que você oferece

                Autoridade: Se você focar em seu nicho e apresentar os resultados das pessoas que adquiram seu produto ou serviço você estará contribuindo com a sua autoridade no assunto.

                Prova: Traga os feedbacks, avaliações ou comentários para que os clientes ou futuros clientes possam conhecer sobre os benefícios e resultados gerados por seus produtos e serviços.

Os gatilhos são inúmeros, então lhe convido a entrar no post a seguir e conhecer mais sobre eles:

https://comunidadesebrae.com.br/blog/13-gatilhos-mentais-incriveis-que-voce-precisa-conhecer-para-alcancar-seus-objetivos

Aos que fizeram perguntas em nosso encontro, aqui está todas elas respondidas, acesse aqui:

http://bit.ly/2kuwXsB

Faça seu comentário, qual dos Gatilhos você mais achou interessante? Qual deles você percebe que mais utilizado? Qual acredita ser o mais poderoso? Vem com a gente, compartilhe!!!

 

               

 

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

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Willian Braga Tomaz
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Administrador, Especialista em Gestão de Pequenos Negócio FIA/SP, Gestor responsável pela estratégia de Empreendedorismo na região Oeste e Coordenador Estadual de Pontos de Atendimento SEBRAE/PR

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