[ editar artigo]

O que Sandy e Júnior podem ensinar para os Pontos de Atendimento ao Empreendedor do Paraná?

O que Sandy e Júnior podem ensinar para os Pontos de Atendimento ao Empreendedor do Paraná?

Vocês devem ter acompanhando o recente fenômeno da volta de Sandy e Júnior aos palcos. Segundo a dupla, apenas um show histórico nas principais capitais brasileiras, cheio de nostalgia, com sabor adolescente e que foi capaz de movimentar todo o Brasil durante uma madrugada, quando os ingressos foram liberados. Homens e mulheres, adultos, pais de família... Todos em busca do tão famigerado ingresso da dupla sucesso dos anos 90, fazendo o coração gritar “turuturuturu aqui dentro”. Mas, o quê explica toda essa correria, a madrugada em claro, filas online, cambistas, valores elevados e bem acima dos praticados em shows brasileiros?

A dupla anunciou que será somente esta turnê para relembrarmos “Se a lenda desta paixão, faz sorrir ou faz chorar”. Pois bem, parece uma nova estratégia, mas há vários anos estudiosos já falam sobre isso: o Princípio da Escassez, antes muito utilizado em ofertas de grandes redes populares varejistas e que se misturavam aos bordões de “quer pagar quanto”, agora também associado a objetos de desejos dos mais variados. Ou seja, não é mais um modismo de “dig dig joy!”

Mas e do que se trata essa escassez? É aquela satisfação da Edição Limitada, do senso de urgência da compra, de ter o que o vizinho não tem pois você correu e comprou antes, o bônus da compra antecipada (e o bônus pode ser convertido em experiência para aquele que compra). É sentir que se você não comprar “Você desperdiçou o amor (...) fugiu com a minha paz”.

Cada vez mais, utilizar dessa estratégia pode ser um fator interessante no momento da venda. E que tal mostrar para os clientes do PA que determinadas soluções podem ser ofertadas apenas uma única vez e que é isto que pode mudar o direcionamento e se converter em sucesso para a sua empresa cliente? Legal né? E a grande sacada é: fazer o empresário ver o agente do PA e se perguntar se “eu viverei sem ter você”???

E com tudo isso, Sandy e Júnior provaram que “O outono não é sempre igual”.


Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Comunidade Sebrae
Angélica Fabiana Fonseca Weirich
Angélica Fabiana Fonseca Weirich Seguir

Gestora de Projetos do Sebrae Paraná. Publicitária e Administradora, especialista em Marketing, Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos. Apaixonada por: empreendedorismo, marketing, cães, família e fazer amigos!

Ler conteúdo completo
Indicados para você