[ editar artigo]

O que Sandy e Júnior podem ensinar para os Pontos de Atendimento ao Empreendedor do Paraná?

O que Sandy e Júnior podem ensinar para os Pontos de Atendimento ao Empreendedor do Paraná?

Vocês devem ter acompanhando o recente fenômeno da volta de Sandy e Júnior aos palcos. Segundo a dupla, apenas um show histórico nas principais capitais brasileiras, cheio de nostalgia, com sabor adolescente e que foi capaz de movimentar todo o Brasil durante uma madrugada, quando os ingressos foram liberados. Homens e mulheres, adultos, pais de família... Todos em busca do tão famigerado ingresso da dupla sucesso dos anos 90, fazendo o coração gritar “turuturuturu aqui dentro”. Mas, o quê explica toda essa correria, a madrugada em claro, filas online, cambistas, valores elevados e bem acima dos praticados em shows brasileiros?

A dupla anunciou que será somente esta turnê para relembrarmos “Se a lenda desta paixão, faz sorrir ou faz chorar”. Pois bem, parece uma nova estratégia, mas há vários anos estudiosos já falam sobre isso: o Princípio da Escassez, antes muito utilizado em ofertas de grandes redes populares varejistas e que se misturavam aos bordões de “quer pagar quanto”, agora também associado a objetos de desejos dos mais variados. Ou seja, não é mais um modismo de “dig dig joy!”

Mas e do que se trata essa escassez? É aquela satisfação da Edição Limitada, do senso de urgência da compra, de ter o que o vizinho não tem pois você correu e comprou antes, o bônus da compra antecipada (e o bônus pode ser convertido em experiência para aquele que compra). É sentir que se você não comprar “Você desperdiçou o amor (...) fugiu com a minha paz”.

Cada vez mais, utilizar dessa estratégia pode ser um fator interessante no momento da venda. E que tal mostrar para os clientes do PA que determinadas soluções podem ser ofertadas apenas uma única vez e que é isto que pode mudar o direcionamento e se converter em sucesso para a sua empresa cliente? Legal né? E a grande sacada é: fazer o empresário ver o agente do PA e se perguntar se “eu viverei sem ter você”???

E com tudo isso, Sandy e Júnior provaram que “O outono não é sempre igual”.


Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Comunidade Sebrae
Angélica Fabiana Fonseca Weirich
Angélica Fabiana Fonseca Weirich Seguir

Gestora de Projetos do Sebrae Paraná no território Cantuquiriguaçu. Especialista em Marketing, em Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos. Apaixonada por: empreendedorismo, marketing, cães, família, felicidade e fazer amigos!

Ler conteúdo completo
Indicados para você