[ editar artigo]

PA de São José dos Pinhais encerra a Semana Empresarial 2019 – tema Capital Humano – com resultado positivo

PA de São José dos Pinhais encerra a Semana Empresarial 2019 – tema Capital Humano – com resultado positivo

Do dia 15 ao 19 de julho o Ponto de Atendimento realizou a Semana Empresarial de 2019, em parceria com a ACIAP, SEBRAE, SICOOB, OAB/SJP e PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. O evento foi um sucesso. Contamos com a presença de mais de mil pessoas durante a Semana Empresarial.

Queremos compartilhar alguns aspectos que consideramos positivo:

No primeiro dia tivemos uma apresentação com os Caçadores de Bons exemplos. A palestra “Como duas perguntas podem mudar o mundo” foi uma reflexão de como existem mais acontecimentos bons do que ruins na sociedade. A ideia é entender a importância do ser humano e como é possível fazer a diferença na vida do próximo, sem a necessidade de ir tão longe para ser notado.

O “Pensamento Transversal” com Luciano Salamacha abordou formas de pensar fora da caixinha, ou seja, aprender a raciocinar de maneiras que saiam do padrão normativo que o cérebro já está acostumado, de forma que o empreendedor consiga facilitar o seu trabalho. Salamacha ainda citou que é necessário analisar os problemas com uma visão ampla do que está acontecendo porque esse é um grande diferencial para o empresário. A metodologia pode ser aplicada em qualquer situação em que se busca um ganho e uma resolução.

Adeildo também falou sobre a liderança, comparando a liderança do passado com a liderança do novo mundo. Explicou o que é ser líder e como deve agir, de forma que inspire outras pessoas ao seu redor. O movimento sociocrático foi um assunto abordado pelo palestrante, mostrando aos empresários que é necessário expandir o negócio de forma colaborativa. Antes, as pessoas eram educadas para competir e chegar ao topo. Hoje, as pessoas são educadas para colaborar e expandir o conhecimento.

Para fecharmos com chave de ouro, a palestrante Jacqueline Ferreira Gomes, consultora da Disney disse que é necessário ir atrás do seu sonho e não permitir que a realidade invada a fantasia do seu negócio, ou seja, na hora do show é preciso encantar o cliente com a magia da entrega do melhor produto e atendimento. Ainda nesse sentido, a palestrante afirmou diversas vezes que o bom trabalho é que faz a mágica e não é a mágica que faz o bom trabalho. Outro tópico citado foi sobre a conexão emocional que a empresa deve estabelecer com o cliente, agindo de formas que o cliente se identifique com seu negócio, seja por histórias de vida, cultura, lembranças, músicas e outros sentimentos. Isso pode ser levado em consideração nos detalhes porque são eles que fazem a diferença. Os pequenos detalhes fazem com que o cliente se sinta íntimo do seu negócio e então é possível agir com o encantamento, envolvendo e proporcionando uma experiência de excelência.

Durante a abertura de cada palestra, sorteamos as empresas que estavam com expositores para ter a oportunidade de falar sobre seus produtos e serviços. Para facilidade e comodidade dos presentes, colocamos no mesmo ambiente as mesas de café para que as pessoas pudessem se servir a qualquer momento. Tivemos também exposição de produtos e serviços das empresas locais que ficaram localizados dentro do salão do evento, possibilitando que os seus responsáveis pudessem assistir as palestras, sem ter que se deslocar dos seus respectivos espaços. Além disto, criamos um clima de aproximação dos empresários, autoridades e representantes das diversas entidades com os expositores.

Agora que você já sabe, pode usar a magia da sua empresa para fazer a diferença na sociedade, pensando fora da caixinha, inspirando pessoas, expandindo o seu negócio de forma colaborativa e encantando seus clientes através de conexões emocionais, focando nos pequenos detalhes!

 

 

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Ler conteúdo completo
Indicados para você