[ editar artigo]

PONTO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR REALIZA O 1º ARRAIÁ DO COMÉRCIO DE ANDIRÁ.

PONTO DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR REALIZA O 1º ARRAIÁ DO COMÉRCIO DE ANDIRÁ.

Iniciamos no ultimo dia 08, o primeiro Arraiá do Comércio de Andirá, uma ação como o objetivo de potencializar as vendas do comércio local. O evento está acontecendo durante todo o mês de junho, onde as empresas do Centro da cidade prepararam promoções imperdíveis para os consumidores, válidas até o dia 30 de junho.

A Ação é uma iniciativa do Ponto de Atendimento ao Empreendedor e Associação Comercial e Empresarial de Andirá, em parceria com o SEBRAE, Sicredi, Prefeitura Municipal, Sicoob, Rádio T, Rádio Cultura AM, Rádio Timburi FM, Jornal Gazeta 369, Sala do Empreendedor e Arteiros e Companhia Teatral.

Devido à situação econômica atual, resolvemos criar uma ação que movimentasse o comercio do município, auxiliando as empresas locais a melhorarem seu faturamento, auxiliando na atratividade de consumidores para o centro da cidade.

Aos Sábados, contamos com a animação da Cia Teatral Arteiros, grandes parceiros da ACEAD que disponibilizam brinquedos, pipoqueiras, personagens de animação e locução em tenda comercial, eles estão espalhados por todo o comércio com seus personagens e com os caipiras mais cativantes da cidade, temos brinquedos para a criançada se divertir, pipoca e algodão doce gratuito para todos os visitantes, pescaria premiada todos os sábados, onde as empresas realizam sorteios de brindes além de que muitas lojas estão preparando um café da manhã especial para seus clientes durante todos os dias.

Tivemos a adesão de 94 empresas participando do Arraiá, todas as empresas estão instaladas no centro da cidade (Que conta com aproximadamente 120 empresas no total), recebemos doações de toda a pipoca e açúcar usados para servir os visitantes com algodão doce e pipoca. As doações vieram através de empresas localizadas em áreas não centralizadas, que enxergaram a importância da união para o sucesso da Ação e se prontificou a nos ajudar realizando doações desses ingredientes, nossa ação alcançou o envolvimento de mais de 140 empresas do município.

Realizamos parcerias com todos os meios de comunicação da Cidade (Três rádios, um jornal, carro de som e prefeitura municipal) que foi determinante em nossa publicidade, colocamos faixas em pontos estratégicos e  realizamos uma divulgação efetiva das mídias sociais, que nos trouxe um resultado assertivo.

A forma com que levamos a proposta às empresas foi o diferencial para o sucesso do evento. É imprescindível ter um bom relacionamento com nossos clientes, mas realizar o trabalho com comprometimento nos leva ao sucesso, o cliente precisa sentir confiança em nosso trabalho, acreditar que podemos ajudar seu negócio a crescer com segurança e com mais competitividade.

Solicitamos uma colaboração de R$ 30,00 por empresa participante, para nos ajudar com os custos da Ação, mas conseguimos através dos parceiros, uma redução de 45% do total do valor gasto, apresentamos a proposta e buscamos patrocínios desses parceiros, que se prontificaram de imediato a nos ajudar. Já iniciamos o planejamento para o próximo ano e estamos recebendo feedbacks de muitas empresas, aprovando nosso trabalho, mais de 70% dos clientes confirmaram participação para o ano que vem, atentes mesmo de finalizarmos a ação.

É empolgante saber que fomos nós que conseguimos mobilizar essa quantidade de pessoas e envolve-los no projeto, fazendo a coisa toda acontecer e ainda saber que seu trabalho trouxe um resultado positivo ao comércio e pôde ajudar tantas empresas.

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Ler conteúdo completo
Indicados para você