[ editar artigo]

Reunião do Comitê Gestor programa Cidade Empreendedora - PA Astorga

Reunião do Comitê Gestor programa Cidade Empreendedora - PA Astorga

Hoje 20/08/2019 o Ponto de Atendimento de Astorga participou da reunião do comitê gestor do programa Cidade Empreendedora na prefeitura do município. Na ocasião estavam presentes, o prefeito da cidade, representantes do Sebrae, os representantes da faculdade local e do instituto federal, o secretário executivo da associação comercial e alguns empreendedores para falar sobre inovação e tecnologia! 

Desses empreendedores, em especial dois deles, tiveram uma super ideia e desenvolveram e criaram uma máquina de colheita de amora, que foi uma coisa muito diferente para esta região, considerando ser predominantemente agrícola! E partir do momento que esses rapazes passaram a serem conhecidos a Sala do Empreendedor, juntamente com o PA, passou a apoiar estes empreendedores, para que eles possam buscar mais recursos para o aprimoramento da ideia!

Durante o evento foi tratado sobre como o poder público juntamente com essas parcerias pode buscar medidas para fomentar um ambiente de inovação em Astorga, para permitir que jovens empreendedores da região, possam desenvolver suas ideias no próprio município, sem ter a necessidade de se deslocar para Maringá ou Londrina ou outros locais, a fim de buscar recursos para o desenvolvimento da ideia.

Também foi falado sobre a Lei Geral da Micro Empresa, que algo que está sendo discutido no município há algum tempo, que está caminhando para ser aprovada e assim poder beneficiar as empresas locais e gerar maiores rendimentos para a cidade!

Fazer parte deste ambiente é muito interessante e gratificante, no sentido de que isso proporciona um grande aprendizado sobre como podemos criar caminhos para que as soluções apareçam! Todos saíram muito satisfeitos da reunião, abrindo um leque de oportunidades para os próximos eventos, onde permite que Astorga possa entrar na rota do desenvolvimento tecnologico, podendo se tornar um polo de inovação!

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você