[ editar artigo]

Semana Empretec Movimentou o PA SEBRAE Medianeira

Semana Empretec Movimentou o PA SEBRAE Medianeira

O Seminário Empretec é uma importante ferramenta de apoio às pessoas que pretendem empreender ou expandir e inovar seu negócio melhorando o empreendimento que já está no mercado empresa.

Na correria de cumprir todas as tarefas, os participantes da edição 2019 do Empretec movimentaram o PA Medianeira. O treinamento teve início na segunda, 21, e finalizou no sábado, 26. Este ano o workshop formou mais uma turma de Empretecos.

Os participantes aprenderam, durante a imersão, que administrar uma empresa vai muito além do que as pessoas estão acostumadas a realizar no dia a dia. Os instrutores ensinaram os alunos a trabalhar e a entrar na realidade do mercado, aprendendo principalmente a consertar erros cometidos frequentemente nas empresas.

Com uma metodologia que envolve diversas atividades que são bem regradas e bem específicas, os participantes aprenderam a estabelecer metas, parâmetros, e meios para alcançar os resultados esperados.

Por ser uma capacitação eminentemente comportamental, o Empretec proporciona aos seus participantes melhoria no desempenho empresarial, mais segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, entre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso.

O Empretec é uma metodologia de sucesso, comprovada no Brasil e no mundo, principalmente, porque ajuda o empresário a concretizar seus sonhos, criar um padrão e tirar sua ideia do papel. Hoje, muitas empresas estão consolidadas no mercado, devido aos ensinamentos aprendidos no Empretec.

Segundo um dos facilitadores do Empretec, Antonio Carlos Zandoná, o seminário busca trabalhar e mostrar para os empresários as várias nuances da atenção que se deve ter no dia a dia, nas oportunidades que surgem no mercado tanto para o seu setor quanto para outros setores, e também como eles devem estar preparados no comportamento para realizar um planejamento e para buscar informações, se orientar a respeito do risco da operação do negócio para poder ter persistência na realização do projeto e buscar informações de investimento ou de orientações do mesmo.

Para o público que, mesmo após o Empretec, ainda não empreendeu (empregados, autônomos, desempregados, estudantes, aposentados, servidores públicos), a percepção de melhoria na empregabilidade é elevada, alcançando 85%. A renda atual/pós-Empretec desse público é maior para 42% e igual para 51% dos entrevistados.

Fonte: PA Medianeira

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você