[ editar artigo]

Wi-fi X Nossa Vida

Wi-fi X Nossa Vida

A tecnologia está diariamente presente na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, desde que acordamos até a hora de dormir, quando damos aquela última olhadinha no smartphone ou no tablet.

 Carregamos esses aparelhos para todos os lados e constantemente os conferimos, seja para verificar o e-mail ver mensagens do WhatsApp, acessar as redes socais ou nos distrair com joguinhos. Quase 80% das pessoas olham os seus celulares ao acordar, e um terço dos americanos diz preferir deixar de fazer sexo a ficar sem os seus aparelhos pessoais.

É claro que a tecnologia e os apps trazem inúmeros benefícios para as nossas vidas, como nos conectar às pessoas distantes, porém também ficamos presos às suas funções. Mas essas tecnologias tem seu lado ruim, de acordo com pesquisas, é muito provável que o mundo fique mais viciado nos próximos 40 anos do que nos últimos 40 e tudo isso ocorre devido a um mecanismo capaz de desenvolver novos hábitos em nós. Podemos perceber isso durante nosso dia a dia, quando chegamos a um restaurante o que pedimos primeiro, o cardápio ou a senha do wi-fi?  

Continue a utilizar essa ferramenta que é a internet, adquirindo as informações importantes para o dia a dia. Mas faça com que sua vida offline tenha um sentido maior do que navegar na web e não perceber as crianças crescerem, o companheiro de vida alcançando realizações, seus pais adquirindo as rugas do tempo, e esse próprio simplesmente passando despercebido por você. Ao invés de rever os históricos das conversas do aplicativo a toda hora, atente–se mais a construção do destino que sua família vem realizando com o seu apoio.

 

Pontos de Atendimento Presenciais do Paraná

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você