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Como escolher a melhor localização para o seu negócio

Como escolher a melhor localização para o seu negócio

A maioria dos empreendedores que estão iniciando a sua jornada, acabam se preocupando com diversos fatores. Entre eles, estão a estrutura do negócio, preço, produtos e entre outros.

Entretanto, muitos desses empreendedores esquecem de um dos principais pontos que podem maximizar - ou reduzir - as vendas: a localização.

Seja para uma indústria de smartphones, produtos de decoração, eletrodomésticos, ou até mesmo para uma indústria B2B, como fornecedores quiosque de madeira por exemplo e entre outros, o planejamento da localização é uma etapa crucial.

É simples: uma empresa que não escolhe uma boa localização, pode não ter pessoas interessadas pelos seus produtos ou serviços no ambiente. Consequentemente, sua empresa pode não conseguir obter um bom índice de lucratividade!

E se você quer descobrir como escolher a melhor localização para o seu negócio neste post nós elaboramos este post exclusivamente para explicar todos os detalhes do tema.

Por isso, nós elaboramos esse conteúdo para te mostrar como é possível fazer a melhor escolha da sua localização. Quer saber mais sobre essas dicas? Então continue nos acompanhando!

Proximidade com os fornecedores

Um dos pontos mais relevantes ao escolher a melhor localização do seu empreendimento é a análise da existência de fornecedores próximos e que atendam às suas necessidades.

Quando os fornecedores estão longe, os gastos com transporte naturalmente se tornam mais caros, e como resultado, o preço final dos seus produtos e serviços também se eleva.

Além disso, também é crucial verificar as rotas e analisar se as mesmas são de fácil acesso aos seus fornecedores.

Identifique seu público-alvo

Além disso, também é importante estabelecer seu seu público-alvo antes de montar seu próprio negócio, e até mesmo antes de definir sua gama de produtos e serviços.

Por sua vez, o público-alvo é uma parcela da sociedade que possui uma determinada necessidade que é solucionada com produtos e serviços de uma empresa.

Um determinado cliente que deseja comprar ímã de neodímio certamente vai recorrer à uma determinada localização. Procurar quais elas são é essencial.

Estude a concorrência

Dependendo do seu tipo de negócio, estabelecer seu ponto de venda em uma região com concorrência pode tornar sua empresa mais conhecida.

Parece mentira, mas muitas lojas de bijuterias ou escolas de música preferem escolher uma região que possui referência no setor. Isso, pois posicionar uma empresa em um ponto com alta concentração pode, de certa forma, gerar mais visibilidade para o seu negócio!

Já se você vai fornecer produtos e serviços que possuem baixa demanda, como no caso de panificadoras, loja de SPDA para raio, entre outros, invista em uma localização com poucos concorrentes para suprir a maior parte da demanda de determinado local.

Agora que você já sabe como escolher o melhor ponto de venda para o seu negócio, o que está esperando para aplicar essas dicas e ter sucesso?

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Lucas Souza

Novos Negócios

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