[ editar artigo]

Curso - Formas Inovadoras de Começar 2021

Curso - Formas Inovadoras de Começar 2021

Não é mistério para ninguém que inovação 💡 deixou de ser apenas um diferencial nas empresas hoje em dia e passou a ser praticamente uma necessidade.

O impacto da inovação para empresas que almejam sucesso, seja qual for o tamanho do negócio, é cada vez maior. Esse processo se tornou um diferencial competitivo gigantesco, afinal, é só inovando que a gente consegue se manter à frente da concorrência.

Contudo, muitos empreendedores se sentem perdidos nesse assunto. O que é inovação? Quais os impactos que ela causa nas organizações? Pensando nessas e em outras questões, o Sebrae preparou o curso “Formas Inovadoras para acabar 2020 e começar 2021”.

Se você sente que o mercado já não é mais o mesmo, que os tempos mudaram e que se você não tomar uma atitude hoje as coisas em breve irão ruir como um castelo de areia na praia, esse curso é para você 👋!

 

FORMAS INOVADORAS PARA ACABAR COM 2020 E COMEÇAR 2021👈

 

Ao todo, serão 12 aulas e um capítulo extra com ferramentas que você poderá utilizar para colocar os planos inovadores em prática.

Vamos te contar um pouquinho do que você irá aprender em cada aula:

📚 Aula 1. Como analisar as perdas e a importância de aprender com seus erros

Quem nunca errou, não é mesmo? E como lidar com isso, aprender e evoluir?

Estamos vivendo tempos onde nos é exigido eficiência, conhecimento e muita dedicação, e tudo isso com uma velocidade nunca antes imaginada.

Ter uma cultura organizacional que propicie uma aceitação menos dolorosa para as falhas é fundamental para incentivar a criatividade e o potencial de cada um.

Aqui é que está o grande aprendizado: é preciso analisar seus processos e adotar práticas que previnam um novo erro, mas que não inibam a capacidade e as possibilidades de continuar inovando em seu negócio.

 

📚 Aula 2. Gestão de Projetos de inovação: passo a passo

Na prática, um projeto de inovação basicamente pode ser definido como uma execução de ideias criativas que serão transformadas em produtos, serviços, processos ou ferramentas que permitam criar estratégias diferentes das habituais para realizar uma mesma tarefa.  

O objetivo é solucionar problemas que a sua empresa ou seu consumidor tem ou até mesmo se antecipar a temas que ainda não são considerados tão importantes. É estar à frente dos seus principais concorrentes e conseguir sempre oferecer um resultado final mais satisfatório ao consumidor ou mesmo otimizar os processos da própria empresa.

 

📚 Aula 3. Inovação na Gestão de Pessoas: como a tecnologia pode ajudar no RH

Se você é empresário ou um gestor de recursos humanos, já deveria ter começado a pensar que os resultados e a produtividade da sua equipe precisam de inovação, por meio da tecnologia na sua área de recursos humanos.

Como a tecnologia pode ajudar no RH da sua empresa? Alguns passos que você vai descobrir nessa aula.

 

📚 Aula 4. A gestão financeira na era digital

Erros na área financeira, ainda que sejam pequenos, podem gerar uma série de prejuízos para a empresa.

Uma tecnologia voltada para a gestão financeira consegue interligar todos os setores de uma empresa, informatizar os dados e automatizar os processos. Além disso, uma tecnologia desse tipo centraliza todas as informações em um único local, facilitando a gestão e permitindo que as tarefas da rotina financeira sejam executadas mais rápido, de forma simples e sem dor de cabeça.

 

📚 Aula 5. Mudanças no comportamento do consumidor

Entender como seu cliente pensa e age é um desafio enorme, e é por isso que a sua empresa precisa levar em consideração o comportamento do consumidor em suas estratégias de marketing e comercial. Principalmente quando o mercado e hábitos de consumo vem sofrendo rápidas alterações com o digital.

Ao estudar as características de consumo e motivações por trás das compras de sua persona, sua empresa consegue se antecipar às tendências do mercado. Abraçando oportunidades chaves para estreitar o relacionamento com seu público, além de aumentar vendas.

 

📚 Aula 6. Propostas de Inovação para os pequenos negócios

Segundo pesquisa do Sebrae, em parceria com a FGV, um em cada quatro donos de pequenos negócios implementou alguma inovação desde o início da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Esses empresários que desenvolveram práticas inovadoras em seus negócios tiveram mais sucesso na melhora do nível de faturamento. 

Por que a inovação corporativa deve ser colocada em prática a partir de agora em sua empresa? Acredite, motivos não faltam e nessa aula vamos te contar alguns deles!

📚 Aula 7. Tendências de Inovação em Marketing que você precisa conhecer

A automação é uma maneira de criar relacionamento personalizado com o seu público, mas de maneira escalável.

Por meio da automação é possível identificar, acompanhar e agir de forma personalizada com o seu público, melhorando o relacionamento em geral e, consequentemente, as vendas.

Onde a ferramenta pode te ajudar? Nesta aula vamos te contar.

 

📚 Aula 8. Reinventando seu negócio em tempos de crise

A Pandemia do Coronavírus virou o mundo dos empresários de cabeça para baixo!

Foi preciso se reinventar para continuar funcionando e, mesmo assim, as medidas restritivas e o novo estilo de vida trouxeram diversos reflexos e problemas para a economia.

Momentos de crise, como esse, podem servir para repensar o negócio, avaliar o caminho percorrido e buscar novas formas de fazer sua empresa crescer. 

 

📚 Aula 9. Tendências e o Guia de Tendências

É muito importante saber qual o caminho que você, empresário, deve seguir para obter o melhor retorno em meio ao momento que estamos vivendo. 

E para isso, o SEBRAE disponibilizou novamente o Guia de Tendências para te auxiliar e orientar na forma de como oferecer isso aos seus clientes.

Analisar tendências é, também, uma forma de inovação e não poderíamos deixar este assunto de lado durante nosso curso. 

 

📚 Aula 10. Quais tecnologia o empresário pode utilizar no dia a dia

Quando você tem ferramentas trabalhando por você, consegue fazer com que várias tarefas sejam executadas ao mesmo tempo, com agilidade e qualidade.

No âmbito da inovação, o desenvolvimento de métodos e ferramentas para acompanhamento e execução de estratégias de vendas também têm sido criados para beneficiar os negócios e facilitar a vida dos empresários e seu time.

Reunimos nesta aula algumas ferramentas que vão te auxiliar nesse processo. Com elas, você poderá se organizar melhor e economizar tempo, dinheiro e energia.

 

📚 Aula 11. Cases inspiradores de inovação

Quem nunca enfrentou uma crise? Não tem jeito: dos países mais ricos aos mais pobres, de celebridades a pessoas comuns, de grandes empresas até as pequenas... todos, em algum momento, já passaram por dificuldades.

Ainda assim, nem todas as empresas conseguem lidar bem com a crise. 

Por isso, nessa aula vamos analisar exemplos e tirar lições que nos ajudarão a planejar reformulações de forma efetiva, minimizando ao máximo os riscos e aumentando de forma considerável a taxa de sucesso. Está curioso? Veja nesta aula o que as empresas fizeram durante a crise que estamos passando do Coronavírus.

 

📚 Aula 12. Habilidades do profissional inovador

Vamos finalizar falando sobre as habilidades do profissional inovador.

Um profissional inovador é aquele que vive antenado com as tendências do mercado, sempre à procura de novas soluções e ideias para a empresa onde trabalha ou para seu próprio negócio. E as companhias valorizam profissionais com este perfil.

É importante ressaltar que, apesar de parecer algo “complicado”, isso é algo bem mais simples.

Ser inovador é, basicamente, estar atento! Ver tudo o que acontece com um olhar crítico e, ao mesmo tempo, pensar em como pode melhorar o seu negócio.


E aí, viu quanta coisa você pode aprender e implementar no seu negócio para prosperar💸?

Aproveite esse momento de início de ano, onde estabelecemos novas metas e novos desafios e comece o ano com o “pé direito” e inovando no seu negócio! A oportunidade está na sua mão, é pegar ou largar!

👉Clique aqui e comece agora mesmo o curso gratuito de Formas Inovadoras para Acabar com 2020 e Começar 2021.

Se tiver alguma dúvida, pode me escrever!
Um abraço e até.

Novos Negócios

Comunidade Sebrae
Adriana Schiavon
Adriana Schiavon Seguir

Consultora - Sebrae/PR

Ler conteúdo completo
Indicados para você