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Experiências Significativas, uma tendência e uma oportunidade para os negócios!

Experiências Significativas, uma tendência e uma oportunidade para os negócios!

Direcionamos nossos esforços em realizar ações pontuais para atrair novos clientes, mas neste momento em que o mundo passa por uma transformação, implementar ações significativas de longo prazo e que impacte o seu cliente, pode fazer a diferença em seu negócio.

Cada vez mais as pessoas buscam consumir de empresas que possuem um olhar e uma preocupação para ações solidárias. Experiências com este olhar, focadas em fazer o bem e ajudar outras pessoas, atraem ainda mais clientes.

Não estou dizendo que você deve parar de realizar promoções e ações em datas especiais, mas sim que deve desenhar sua estratégia para aproveitar essa tendência.

O que é uma Experiência Significativa?

Experiência do Cliente: o que é e como melhorar o atendimento no SAC

Nathan Shedroff, um dos pioneiros no design de experiência, descreve como: “aquela que vai além do que uma pessoa precisa”.

Ou seja, o cliente vai em busca do seu produto ou serviço, mas encontra um propósito similar a marca, uma causas em comum e que fortalecem ainda mais essa conexão do cliente com o seu negócio.

  • Para empresas que já estão consolidadas, o primeiro passo é analisar o seu mercado de atuação, e encontrar ações e causas em que pode se engajar. Faça essa escolha e comunique, aproveite essa oportunidade de fazer parte de um movimento solidário maior e atrair clientes com um propósito similar.
     
  • Negócios que ainda estão em fase de planejamento, que ainda não saíram do papel, tem a oportunidade de analisar melhor o seu público alvo, identificar que ações ou causas solidárias o público que pretende atender participa e tem interesse, entendendo aquelas frentes que tem mais similaridade com o seu negócio para atuar.

Existem diversas opções de causas solidárias em que a sua empresa pode se tornar uma apoiadora, mas procure aquelas que mais fazem sentido com o seu propósito, escolher ações apenas para atrair clientes pode soar como algo forçado e não natural, causando o efeito inverso.

“Se você tenta agradar a todos, você pode até não ser odiado, mas não vai ser amado por ninguém.”

Cristina Junqueira, cofundadora e vice-presidente de Branding e Business Development do Nubank

Case Pedigree

Case Pedigree - Canal Website MSN - YouTube
Pensando no momento de pandemia, a empresa de alimento para animais Pedigree adaptou sua campanha de adoção. Agora é possível você conhecer e adotar um novo companheiro pet sem sair da sua casa. Eles utilizam a plataforma zoom, que te conecta com diversos cães do abrigo e você ainda pode fazer perguntas e outros comentários para conhecer melhor o pet. Desta forma você pode conhecer melhor cada cachorrinho e adotá-lo.

Ou seja, uma empresa que vende alimentos para animais, atua fortemente em uma causa de adoção de pets, e durante a pandemia se adaptou para não deixar a ação parar. Além de apoiar uma causa social, atrai clientes que também acreditam nessa causa e que podem ver ainda mais valor na marca por ela realizar esse gesto.

Como aplicar isso no meu negócio?

  • Organize junto com seus clientes e parceiros ações coletivas beneficentes, que possam ajudar a população mais vulnerável. Transforme sua marca em uma embaixadora do bem!
     
  • Após listas as instituições que têm mais aderência com o seu tipo de negócio, ofereça vouchers de desconto para clientes que fizerem doação para elas.
     
  • Ajude a divulgar ações sociais da sua região, faça parceria com órgãos responsáveis por esse movimento.

E o seu negócio, já realiza ações em parceria com essas instituições? Se ainda não faz, quais são seus planos para começar?

Um abraço e até a próxima 
Franciele Dulla

 

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Franciele Dulla
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"Levar os clientes a alcançar Sucesso é um grande desafio, por isso entender as dores, experiências e jornadas dos clientes são fundamentais." Formada em Administração de empresas, especialista em relacionamento e Sucesso do Cliente.

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