[ editar artigo]

Gestão de marca do seu negócio não é sorte, é construção e muito cuidado!

Gestão de marca do seu negócio não é sorte, é construção e muito cuidado!

Sabemos o quão simples pode ser destruir uma imagem ou uma marca, bastam alguns tweets e compartilhamentos e BOOM!

Imagens positivas e negativas são viralizadas na velocidade da Luz. No caso das experiências “ao vivo”, o famoso live marketing , sua marca pode deixar uma lembrança muito boa ou extremamente negativa.

Todo cuidado é pouco quando se trata de exposição.

O Big Brother Brasil nos traz muitos exemplos práticos de experiência de marcas incríveis e também de falta de cuidado surpreendentes.

Em uma recente prova para definir a liderança da semana, os participantes foram submetidos a um circuito que parecia simples, colorido e divertido, patrocinado por uma grande marca de cosméticos, Above Cosméticos. O que chamou mesmo a atenção foi a falta de cuidado e segurança da atração e deu muito trabalho para a imensa equipe de produção do Programa.

Os EPIs proporcionados aos “brothers” (equipamentos de proteção individual) eram mínimos e o apresentador ainda reforçou ((( ao vivo))) que não seriam necessários.

O Saldo? 03 participantes machucados, um inclusive precisou ir ao hospital botando em risco toda a lógica de reclusão dos participantes. Fora isso, umas das provas ficou incompleta e precisou ser repensada pela equipe gerando alguns preciosos minutos de atraso. Ufa! Que sufoco.

A Grande sorte da marca de cosméticos em questão foi que “os vilões” da edição foram eliminados de primeira, inclusive o participante ferido e a favorita competidora ganhou a tão competida liderança. Esse saldo especificamente foi salvo pela mais pura sorte.

A Construção da imagem do seu negócio, independentemente do tamanho dele, não depende apenas da sorte. É preciso um minucioso cuidado na exposição e na experiência que ela proporciona aos seus clientes.

Qual é a imagem ou a lembrança que você quer deixar para seu público?

Seja sempre o primeiro a fiscalizar isso antes de qualquer exposição.

Novos Negócios

Comunidade Sebrae
Betina Lima
Betina Lima Seguir

Produtora de Experiências

Ler conteúdo completo
Indicados para você